Ao vivo: Flávio Dino vai à CCJ da Câmara nesta terça esclarecer ações pós-8 de janeiro e ida ao Complexo da Maré no Rio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados receberá o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira (28/3), em audiência pública que ocorrerá a partir das 14 horas com transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael. O convite para a participação do ministro foi aprovado na semana passada, em requerimento de autoria dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA).

Durante a audiência, o ministro deverá prestar esclarecimentos sobre as mudanças na política de controle de armas do governo federal, as ações adotadas após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro, a visita realizada ao Complexo da Maré no Rio de Janeiro e as manifestações de discriminação social e racial e criminalização da pobreza relacionadas ao episódio. Além disso, será solicitado um balanço dos primeiros meses de atuação e as prioridades e diretrizes para o resto do ano.

Inicialmente, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) propôs a convocação do ministro da Justiça, mas a convocação foi transformada em convite. O deputado Marco Feliciano (PL-SP), por sua vez, quer que o Flávio Dino explique o sigilo das câmeras de filmagem do Palácio do Planalto nos eventos do dia 8, além das mudanças na política de armamento.

O deputado Bacelar (PV-BA) afirmou que o ministro estará à disposição do Legislativo sempre que convocado, e o deputado Rubens Pereira Júnior reforçou a disposição do governo em debater as políticas públicas. No requerimento aprovado, Pereira Júnior destacou a importância da regulação da posse e do porte de armas como tema ligado aos direitos e às garantias fundamentais.

O deputado Deltan Dallagnol (PODE-PR), citado ontem no depoimento de Tacla Duran, realiza um pregão na internet sobre a visita de Dino à CCJ da Câmara:

“O Ministro da Justiça Flávio Dino comparecerá amanhã na Comissão de Constituição e Justiça para responder a perguntas de deputados sobre sua visita à Maré, o 8 de janeiro e a política desarmamentista. Que pergunta você quer que eu faça a ele? Responda ou curta a questão preferida”, consulta o ex-procurador da Lava Jato.

Economia

Assista ao vivo – CCJ da Câmara:

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário