O depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran na 13ª Vara Federal de Curitiba causou polêmica esta semana. De acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas pela Operação Lava Jato, Tacla Duran passou a acusador e seu depoimento tem potencial de afetar de vez a reputação do ex-juiz Sergio Moro – hoje senador pelo União Brasil do Paraná.
No entanto, a velha mídia tem sido criticada por sua falta de cobertura do assunto. O Blog do Esmael, por exemplo, tem divulgado informações importantes sobre o caso que não estão sendo amplamente divulgadas pelos grandes veículos de comunicação.
O depoimento de Tacla Duran foi tão impactante que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, decidiu colocá-lo no programa de proteção a testemunhas. Durante seu depoimento, Tacla Duran afirmou que pagou propina para conseguir benefícios em sua delação premiada e também acusou o ex-juiz Sergio Moro de ter recebido dinheiro de forma ilegal por meio da esposa dele e de um advogado amigo da família.
Por meio de nota, Moro negou a acusação.
Além disso, o Blog do Esmael também divulgou que o advogado Cristiano Zanin irá herdar o processo contra Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal. Zanin representa o presidente Lula, que também foi alvo de perseguição pela Operação Lava Jato e cujo caso foi conduzido pelo então juiz Sergio Moro – considerado parcial e suas sentenças anuladas pela corte máxima.
Outro fato importante que tem sido pouco divulgado pelos jornalões é que os procuradores do Ministério Público Federal pediram sigilo nível quatro sobre as evidências entregues por Tacla Duran à Justiça contra Sergio Moro. Essa medida impede que o conteúdo seja divulgado até mesmo para os advogados do ex-juiz.
Enquanto isso, o ex-procurador e deputado Deltan Dallagnol (PODE-PR) atacou o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, que ouviu o depoimento de Tacla Duran, chamando-o de “juiz lulista e midiático”. Dallagnol, que foi coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, também teve seu comportamento questionado durante o processo, com acusações de irregularidades em sua atuação.
Diante de tantas informações relevantes sobre um caso que impactou profundamente a política brasileira nos últimos anos, a falta de cobertura da velha mídia causa estranheza. Será que essas informações não são do interesse público? Ou há outros interesses em jogo? Propriedades cruzadas entre veículos de comunicação da velha mídia e bancos? Enquanto isso, o Blog do Esmael continua sendo uma fonte importante de informações sobre o assunto. Portanto, siga-nos.
LEIA TAMBÉM
- Sergio Moro desce do céu ao inferno com depoimento de Tacla Duran na 13ª Vara Federal de Curitiba
- Íntegra do depoimento de Tacla Duran; assista o vídeo
- Deltan Dallagnol ataca juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba que ouviu Tacla Duran: “juiz lulista e midiático”
- Cristiano Zanin vai herdar processo contra Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal
- Juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba coloca Tacla Duran no programa de proteção à testemunha e envia caso para o Supremo
- Tacla Duran entrega evidências contra Moro à Justiça e procuradores pedem sigilo nível quatro
- Depoimento de Tacla Duran: comentários advogado de Lula – Luiz Carlos Rocha – Ao vivo
- Tacla Duran pode provar nesta segunda que pagou advogado ligado a Moro para não ser preso
- Advogado Tacla Duran pode complicar vida de ex-juiz e ex-promotor em depoimento desta segunda-feira
Sérgio Moro e Dalton Dalagnol são seres vis sem princípios ,manipuladores por interesse próprio.Pelo crime lesa-pátria que cometeram quebrando empresas de construção e tirando 4 ,4 milhões de empregos de brasileiros,já deveriam estar na Papuda.