Flávio Dino e João Doria mandam solidariedade e bombeiros em apoio à população da Bahia

Bolsonaro tuitou que abriu crédito extraordinários para vários estados atingidos pelas chuvas, mas governador da Bahia reclama da pouca ajuda do governo federal

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), mandou solidariedade e bombeiros em apoio à população da Bahia enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em férias em Santa Catarina.

“Nossas equipes dos Bombeiros atuando em várias funções no apoio à população da Bahia. Agradeço a esses profissionais, que representam a solidariedade de todo o Maranhão. Assim como fizemos em Brumadinho, equipes permanecerão na Bahia enquanto for necessário. Somos todos irmãos”, escreveu Dino.

A solidariedade também foi manifestada por moradores de cidades atingidas e por demais governos estaduais, a exemplo do de São Paulo. “Equipes do Corpo de Bombeiros de SP e do Comando de Aviação da PM estão auxiliando no resgate de vítimas e oferecendo assistência aos moradores de áreas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. Nosso apoio e solidariedade ao povo baiano que enfrenta essa difícil situação”, disse João Doria (PSDB).

Da paradisíaca praia de São Francisco do Sul, Bolsonaro tuitou hoje que abriu crédito extraordinário para vários estados atingidos pelas chuvas. No entanto, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o apoio do governo federal é insuficiente diante de tantos estragos.

“Fiz um apelo por mais recursos para a recuperação das rodovias federais que foram destruídas pelas chuvas na Bahia. A portaria que liberou R$ 200 milhões para esta finalidade é para todo o país. Deste valor, a parcela destinada aos estados do Nordeste foi de R$ 80 milhões”, disse Rui Costa, governador do estado mais castigado.

Economia

Presidente Bolsonaro sinaliza desistência da reeleição de 2022

Internautas xingam Bolsonaro de “vagabundo” por causa de férias em meio à tragédia na Bahia

Bolsonaro vai à pescaria enquanto a Bahia está submersa pela chuva [vídeo]