Bolsonaro vai à pescaria enquanto a Bahia está submersa pela chuva [vídeo]

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu mais [mau] exemplo de falta de empatia com o sofrido povo brasileiro. O mandatário preferiu pescar nas férias em Santa Catarina enquanto 72 municípios da Bahia está submerso pelas chuvas que castigam o estado nordestino desde o início de dezembro. Antes, porém, Bolsonaro curtiu uma semana a praia do Guarujá, no litoral Norte de São Paulo.

A atitude de Bolsonaro, a falta de empatia, foi a mesma que ele adotou durante a pandemia: não visitou um hospital sequer, não se solidarizou com as famílias de 618 mil vítimas.

“Solidariedade ao povo baiano que sofre com as enchentes”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). “Governador [da Bahia] Rui Costa (PT) está atuando firme pra minorar o sofrimento das pessoas, enquanto postura de Bolsonaro é vergonhosa”, comparou a dirigente petista.

Segundo Gleisi, Bolsonaro continua curtindo férias, como se não tivéssemos vivendo uma tragédia no Brasil. “Esse homem é um inútil”, fulminou a presidenta do PT.

Bahia tem 72 municípios em situação de emergência por causa das chuvas iniciadas no começo de dezembro [vídeo]

61% dos beneficiários do Auxílio Brasil preferem Lula ante 18% de Bolsonaro, segundo o Datafolha

“Quem pode achar isso razoável?”, perguntou a cantora Zélia Duncan, ao comentar tuíte da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

“Mais de 16 mil desabrigados na Bahia, mais de 19,5 mil desalojadas, 18 mortes, 286 pessoas feridas e Bolsonaro posta foto de férias pescando. O descaso e inoperância do desgoverno Bolsonaro frente ao sofrimento do povo é de chorar”, disse a deputada do PSOL.

Economia

O presidente Lula (PT), no Twitter, disse que conversou com o governador Rui Costa, e afirmou que é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. “Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia.”

O presidente Jair Bolsonaro embarcou para Santa Catarina nesta segunda-feira (27/12) para passar a virada de ano em praia de São Francisco do Sul. Ele deve retornar em 3 de janeiro a Brasília. Ou seja, até o ano que vem o País estará literalmente à deriva.