Jorge Jesus muito próximo de assumir como novo técnico do Atlético-MG

A repentina saída do técnico Cuca, do Atlético-MG, levou o Galo ao mercado da bola em busca de um substituto. O nome Jorge Jesus, conhecido da torcida do Flamengo, é o mais cotado para assumir o comando do campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro de 2021.

Segundo a imprensa de Portugal, O Benfica anunciou nesta terça-feira (28/12) a rescisão do contrato de Jorge Jesus –deixando-o mais próximo de Belo Horizonte e do Mineirão.

Jesus, antes de bater o martelo sobre o retorno ao futebol brasileiro, declarou que seu projeto no Benfica chegou ao fim hoje.

“Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra de mais uma vez ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica”, disse o técnico.

O Benfica divulgou a seguinte nota sobre a saída de Jesus:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipe principal de futebol.”

Economia

Cuca justifica pedido de demissão no Galo

A diretoria do Atlético Mineiro divulgou uma nota oficial pra explicar a saída do vitorioso técnico Cuca. Confira:

“O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.

Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.

O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares.”