Deltan Dallagnol, ficha suja segundo TSE, desembarca em Curitiba: Bolsonaro deixa legado controverso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua marca também entre os membros da extinta Lava Jato, como é o caso do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos). Agora, considerado ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-procurador planeja um retorno marcante a Curitiba nesta sexta-feira (19/5), desembarcando às 10h no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Além disso, o mundo jurídico entende que o barulho seria uma tentativa de abafar o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci na 13ª Vara Federal de Curitiba, ao juiz Eduardo Appio, que herdou os processos da Lava Jato. Palocci promete amanhã fazer uma revisão do acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal em 2018, em meio àquela eleição presidencial.

Apesar de ter sido cassado de forma unânime pelo tribunal eleitoral, Dallagnol divulgou um cartaz nas redes sociais, afirmando que desafiou o sistema e prometendo mostrar que possui apoio popular. “A voz do paranaense jamais será calada”, proclama a propaganda.

Como era de se esperar, nas redes sociais, apoiadores do presidente Lula, membros do PT, PV, PCdoB e simpatizantes de outros partidos de esquerda ironizam o ex-procurador, apelidando-o de “Dinheirol”. Eles desafiam Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, a reunir apenas meia dúzia de pessoas para segurar uma faixa.

Dallagnol optou pelo aeroporto de São José dos Pinhais, nos arredores da capital paranaense, seguindo a estratégia adotada pelo ex-presidente Bolsonaro, que durante seu governo demonstrou que é mais fácil reunir um grande número de pessoas nos aeroportos, impressionando inclusive os curiosos, devido ao fluxo de viajantes. Portanto, ele pretende uma “carona” com os passageiros em trânsito.

Um membro da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), partido que moveu a ação que resultou na cassação de Deltan, desafiou o ex-deputado a realizar uma manifestação na Boca Maldita ou na Praça Santos Andrade, caso queira provar sua força política e apoio.

Economia

De acordo com especialistas em protestos populares, a chegada de Deltan Dallagnol no aeroporto já se mostrou um fracasso (“flopou”). A tarefa de demonstrar seu poderio e apoio político parece não estar alcançando o impacto desejado, segundo esses atentos analistas.

Moral da história: Deltan Dallagnol desembarcará com a ficha suja na bagagem. Um horro!

Texto da equipe do ex-deputado: “Vamos receber nosso Deputado Deltan Dallagnol no Aeroporto Afonso Pena amanhã? Deltan ousou enfrentar o sistema e nós mostraremos ao sistema que estamos com Deltan. Recepção será a partir das 10h. A voz do paranaense, não será calada, jamais! #JuntosComDeltan”

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Deltan Dallagnol, ficha suja segundo TSE, desembarca em Curitiba: Bolsonaro deixa legado controverso”

  1. O cidadão até o último minuto tentando desmoraizar o Presidente Lula, mas, o imoral foi ele e sua turma que armaram um esquemão para se darem bem. A casa caiu, a fila está andando e o próximo todos já sabem que será…..Sorte de Curitiba que nos livramos dele para 2024.

Deixe um comentário