Contradições marcam saída de Sergio Moro do Podemos para se filiar no União Brasil

► Sergio Moro e sua mulher “Janja Moro” irão disputar a Câmara dos Deputados, dizem dirigentes do União Brasil

O bafão desta quinta-feira (31/03) é a saída do ex-juiz Sergio Moro do Podemos. Ele havia ingressado no partido em novembro do ano passado.

Pré-candidato a presidente da República, Moro vai ingressar no União Brasil – depois de 4 meses de Podemos.

Mais uma pesquisa registrada no Paraná; Flavio Arns é considerado como candidato ao Palácio Iguaçu

A saída de Moro do Podemos é marcada de contradições e informações truncadas.

Alguns líderes da União Brasil dizem que Sergio Moro vai disputar uma cadeira na Câmara.

Por sua vez, o senador Alvaro Dias, padrinho de Moro no Podemos, disse que não faz sentido ir para o União Brasil para não concorrer a Presidência da República.

– Acho contraditório, especialmente se for para desistir da candidatura presidencial e e disputar mandato de deputado federal, como está sendo dito. Para desistir da candidatura não há necessidade de mudança de partido – disse o senador do Podemos paranaense.

Economia

Uma fonte do Blog do Esmael no Podemos do Paraná disse que Alvaro sentia “muito ciúmes” do protagonismo nacional do Moro.

Por outro lado, o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, analisou para o Blog do Esmael a possível desistência de Moro na corrida presidencial.

O contragolpe de Doria no PSDB; entenda o caso

– Ajuda Lula porque enfraquece a discussão sobre a corrupção e ajuda Bolsonaro porque o eleitorado lavajatista tende a migrar para o presidente – disse o pesquisador.

As informações iniciais é de que Moro concorrerá à Câmara pelo União Brasil do Paraná enquanto a esposa dele, Janja Moro, concorrerá à Câmara pelo União de São Paulo.

Ou seja, o ex-juiz estaria ‘acima de tudo’ preocupado com emprego para a família.