Site Brasil 247 lança filme sobre enriquecimento de Sergio Moro e membros da Lava Jato; assista

O site Brasil 247 lançou um filme-reportagem, do jornalista Joaquim de Carvalho, sobre o enriquecimento do ex-juiz Sergio Moro e de membros da finada Operação Lava Jato [abaixo, assista ao vídeo].

O material de 2’19” começa com o repórter visitando uma propriedade que era da família de Sergio Moro no município de Carambeí, região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

No material lançado pelo 247, Carvalho faz uma dissecação na vida profissional do ex-juiz – ante e depois da magistratura – e tenta seguir os bens adquiridos sobretudo por Moro e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol.

O filme chama-se “A grande farsa – Como Moro enganou o Brasil e ficou rico”.

Deltan e Moro, filiados no Podemos, são pré-candidatos às eleições de 2022 sob a bandeira única do suposto combate à corrução.

Joaquim de Carvalho entrevista o procurador Celso Três, que atuou com Moro na Vara Federal de Cascavel. Três foi quem descobriu as famosas contas secretas CC5, no Banestado, no início dos anos 2000, onde começou a saga entre o ex-juiz e o doleiro londrinense Alberto Youssef.

Economia

O filme também mostra como um delegado da Polícia Federal Geraldo Machado, de Londrina, que foi afastado para possibilitar o surgimento do “time” formado por Moro e e Deltan. Segundo Machado, ele foi aposentado compulsoriamente porque investigou essas questões de Youssef ainda em 2008, mas a força-tarefa só deflagrou as operações depois de um minucioso “preparo” político e midiático.

O vasto material produzido por Carvalho, via 247, também ouviu advogados, empresários, trabalhadores, agricultores, enfim, vítimas da Lava Jato nos seus 7 anos de existência, dentre as quais o empresário uruguaio radicado em Curitiba Rolando Rozenblum.

Joaquim de Carvalho igualmente faz um Raio-X do núcleo político de Moro e Deltan, isto é, das relações dos membros da Lava Jato com o senador Alvaro Dias e com políticos que eram poupados de denúncias.

Assista a íntegra do filme: