Ciro sentiu a campanha ‘voto útil para derrotar o inútil’ desenrolada pelo PT a favor de Lula

O candidato do PDT, Ciro Gomes, sentiu que pegou a campanha ‘voto útil para derrotar o inútil’ desenrolada pelo PT para atrair votos ao ex-presidente Lula no primeiro turno.

Ciro passou recibo ao atacar novamente PT e Lula nas últimas horas.

Vendo-se isolado, com apoiadores lhe escorregando entre os dedos, o pedetista publicou um vídeo no qual ele espuma de ódio ao falar de suposto ódio dos petistas em eleições pretéritas.

No entanto, nesta segunda-feira (12/09), contra o “inútil”, a ex-ministra Marina Silva (Rede) anunciou apoio a Lula.

Ciro também perdeu para Lula o apoio do cantor Tico Santa Cruz, do humorista Gregório Duvivier e do youtuber Felipe Neto.

Alguns petistas veem no desespero de Ciro Gomes o famoso “três cantos”, qual seja, são pessoas que se associam para prejudicar uma terceira. No caso, Ciro estaria se juntando [tacitamente] ao presidente cessante Jair Bolsonaro com o objetivo de impedir a vitória de Lula no primeiro turno.

Economia

– No dia em que Marina Silva anuncia apoio a Lula, Ciro Gomes desfere o ataque mais virulento ao petista. E o ministro Fábio Faria retuíta. As coisas estão mais claras do que nunca – observou o jornalista Reinaldo Azevedo, da Band e do UOL, sugerindo que o pedetista virou uma espécie de “boca de aluguel” do bolsonarismo.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM