O candidato do PDT, Ciro Gomes, sentiu que pegou a campanha ‘voto útil para derrotar o inútil’ desenrolada pelo PT para atrair votos ao ex-presidente Lula no primeiro turno.
Ciro passou recibo ao atacar novamente PT e Lula nas últimas horas.
Vendo-se isolado, com apoiadores lhe escorregando entre os dedos, o pedetista publicou um vídeo no qual ele espuma de ódio ao falar de suposto ódio dos petistas em eleições pretéritas.
No entanto, nesta segunda-feira (12/09), contra o “inútil”, a ex-ministra Marina Silva (Rede) anunciou apoio a Lula.
Ciro também perdeu para Lula o apoio do cantor Tico Santa Cruz, do humorista Gregório Duvivier e do youtuber Felipe Neto.
Alguns petistas veem no desespero de Ciro Gomes o famoso “três cantos”, qual seja, são pessoas que se associam para prejudicar uma terceira. No caso, Ciro estaria se juntando [tacitamente] ao presidente cessante Jair Bolsonaro com o objetivo de impedir a vitória de Lula no primeiro turno.
– No dia em que Marina Silva anuncia apoio a Lula, Ciro Gomes desfere o ataque mais virulento ao petista. E o ministro Fábio Faria retuíta. As coisas estão mais claras do que nunca – observou o jornalista Reinaldo Azevedo, da Band e do UOL, sugerindo que o pedetista virou uma espécie de “boca de aluguel” do bolsonarismo.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaro é a prova de que com fogo no rabo até preguiça corre
- Ipec [ex-Ibope] divulga primeira pesquisa após desfile de 7 de setembro
- O que Lula e Marina falaram à imprensa; assista a íntegra da entrevista
- Lula está a um ponto de vencer no 1º turno, diz agregador de pesquisas do Estadão
- Requião: ‘O Paraná não tem governo. Com minha experiência, vamos mudar isso’