Ciro Gomes e Gregório Duvivier

É sério: humorista Gregório Duvivier pede a eleitor de Ciro voto útil em Lula [vídeo]

Google News

Na semana que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) desmentiu que estaria desistindo da disputa presidencial, eis que ator e humorista Gregório Duvivier, do canal Greg News, pediu para que o eleitor do pedetista dê voto útil no ex-presidente Lula (PT) para liquidar a fatura já no primeiro turno.

– Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições – disse Gregório.

– Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso – tuitou o humorista.

Para Gregório, com uma vitória acachapante em 2 de outubro será possível evitar o risco de um golpe de estado no Brasil e de consolidação do fascismo bolsonarista.

– O cirismo pode vencer sem que Ciro vença, porque Ciro, ele também, é uma ideia – disse sério o humorista. “Cirista, você provavelmente não vai eleger uma rosa, mas pode contribuir pra chegada da primavera”, exortou.

Pelo Twitter, Ciro Gomes reagiu convidando o humorista para um debate.

– Ri bastante com suas piadas! Como você misturou também temas sérios, gostaria de convida-lo para debatê-los, microfone aberto, e com total paridade de armas. Topa? – desafiou Ciro.

Ciro ainda disse que aceita fazer esse debate no programa do próprio Gregório Duvivier.

O presidenciável pedetista disse que o humorista merece todo carinho, confiança e respeito. “Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts”, ameaçou. “O que seria uma pena!”

O ator e humorista dedicou o Greg News deste sábado (14/05) para “Ciro”, o Gomes. Confira a íntegra: