O youtuber Felipe Neto declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (25/08), dia em que o ex-presidente será entrevistado pela bancada do Jornal Nacional, na TV Globo.
Considerado “cirista” [apoiador de Ciro Gomes], Felipe Neto escreveu no Twitter que Lula é a esperança do país voltar a crescer.
– Não nos decepcione, Presidente. Dê o seu melhor. Nós vamos cobrar – pediu o youtuber.
Lula agradeceu o apoio recebido:
– Obrigado pela confiança, Felipe. O Brasil voltará a ser um país da esperança. Um abraço – respondeu o ex-presidente, antes de participar o debate no Jornal Nacional.
Felipe Neto tem 14,8 milhões de seguidores no Twitter, 44,4 milhões de inscritos no YouTube e 16 milhões de seguidores no TikTok.
O influencer/youtuber ainda tem 16 milhões de seguidores no Instagram e 767 mil no Facebook.
Ou seja, Felipe Neto tem cerca de 90 milhões de seguidores nas redes sociais.
A pergunta que não quer calar: começou o movimento pelo voto útil?
Leia a íntegra da manifestação de Felipe Neto:
1) Com o objetivo de derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses 4 anos. Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência. Declaro meu voto em Lula 13 no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil.
2) Mesmo com voto declarado, deixo claro: tenho duras críticas q não serão varridas da minha mente caso Lula torne-se o próximo presidente do Brasil. Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qlq um.
3) Ao endossar Lula nessa campanha, ressalto que condeno totalmente o apoio e defesa de ditadores, da mesma forma que condeno a relação da direita com Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes e outros regimes sanguinários ditatoriais.
4) Caso Lula, ou qlq outro q eu venha a apoiar, prove-se um vexame, não pouparei críticas e cobranças, dentro da minha humilde posição, como um cidadão comum. Contudo, se amanhã eu estiver criticando Lula, podem ter ctz q não me arrependerei de ter votado nele contra Bolsonaro.
5) Com tudo isso dito, é LULA 13 em 2022! Não nos decepcione, Presidente. Dê o seu melhor. Nós vamos cobrar.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaristas não poderão votar com celular nas eleições 2022, decide TSE
- Antagonista de Ratinho, Requião pede força para audiência na Band TV do Paraná
- Lula vira “garoto propaganda” do Jornal Nacional [Globo]
- Bolsonaro vai acelerar live de hoje para assistir Lula no Jornal Nacional
- Sergio Moro vaza perguntas a serem feitas a Lula no Jornal Nacional; confira