“Chegada” de Sergio Moro no STF vira memes nas redes sociais e preocupação para o ex-juiz

As redes sociais não perdoam o ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR), que virou meme tal qual a capa do disco de Chico Buarque de Hollanda, obra prima de 1966, em que o artista aparece feliz e sério. “Moro no STF [feliz]; Moro no STF com réu [sério]”, comparam os internautas.

Dito isso, Sergio Moro busca alianças políticas para evitar condenações que possam levar à perda de seu mandato. O senador de extrema direita está apreensivo com a pressão que tem sido exercida sobre ele de diferentes maneiras.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia contra Moro, pedindo sua condenação à prisão por caluniar o ministro do STF, Gilmar Mendes. Moro jura que o vídeo que o incrimina foi editado e tirado de contexto, mas não explica exatamente qual era o contexto.

Além disso, o Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do mandato de Moro por ter gasto mais na campanha eleitoral do que o limite legal. Apesar da situação difícil, os aliados do senador acreditam que as ações nos tribunais são simples de serem derrotadas, por não terem provas concretas contra ele.

Portanto, os memes nas redes sociais retratam o fato verídico de que há uma fila para cassar Moro – seja no parlamento, seja nos tribunais superiores.

PS: A capa do disco é parecida com os memes na internet, no entanto, há uma diferença fundamental entre o ex-juiz e o cantor, além das posições políticas: a voz de Moro é mais desafinada que a do Chico.

Economia

'Chico feliz' e 'Chico sério": capa do disco de Chico Buarque de Hollanda, de 1966
‘Chico feliz’ e ‘Chico sério”: capa do disco de Chico Buarque de Hollanda, de 1966

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário