Após treta com Gilmar Mendes, CCJ da Câmara aprovou moção de apoio a Sergio Moro

Após treta com Gilmar Mendes, CCJ da Câmara aprovou moção de apoio a Sergio Moro

Sem apoio político em casa, isto é, no Senado, Sergio Moro (União-PR) recorreu a aliados na CCJ da Câmara para obter apoio e solidariedade no parlamento baixo. O colegiado é composto por 66 membros titulares e igual número de suplentes.

O requerimento de Mendonça Filho (União-PE), pela moção de apoio, teve a veemente oposição do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

Na sexta-feira (14/4), vazou um vídeo nas redes sociais em que Moro diz “comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes” durante uma festa em Curitiba.

Economia

Em reação à ofensa contra o ministro do STF, Gilmar Mendes, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou na segunda-feira (17/4) uma ação penal contra Sergio Moro por calúnia.

No entanto, a moção aprovada hoje na CCJ foi motivada pela suposta e controversa ameaça do PCC.

Turismo Foz

No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viu “uma armação” do ex-juiz Sergio Moro no suposto ataque planejado.

“Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, disse Lula em uma entrevista ao portal Brasil 247.

A juíza Gabriela Hardt, da Justiça Federal de Curitiba, foi a responsável por assinar os mandados de prisão de suspeitos de planejar um suposto atentado contra a vida de Moro e familiares.

Assista ao trecho da sessão na CCJ da Câmara:

LEIA TAMBÉM

2 Replies to “Após treta com Gilmar Mendes, CCJ da Câmara aprovou moção de apoio a Sergio Moro”

  1. CCJ APOIA JUIZ LADRÃO ACUSADOR SEM PROVAS ATÉ DE MINISTRO DO STF. É O FIM DESSA TURMA DE DEPUTADOS SEM ÉTICA E SEM MORAL, QUE SÓ PENSAM EM SE ENRIQUECER E TER PODER. TODOS QUE ASSINARAM ESSA PORRA DEVERIAM SER INVESTIGADOS PORQUE TEM COISA RUIM SENDO ESCONDIDA POR TRÁS DISSO.

Comments are closed.