Requião Filho, líder da Oposição na ALEP, critica ministros Alexandre Padilha e Rui Costa: ‘De que eles adiantam?’

O deputado estadual Requião Filho (PT), líder da bancada da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), por meio de nota, criticou nesta segunda-feira (17/4) os ministros da Articulação Política, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, por não comunicar o partido e aliados na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a visitas e agendas de ministros no estado do Paraná.

“É motivo de espanto e estranheza, a presença de dois ministros do governo Lula – Flávio Dino, da Justiça, e Nisia Trindade, da Saúde, cumprirem agenda em Curitiba sem que haja o mínimo de planejamento por parte do governo federal”, diz a nota assinada pelo líder da bandada da Oposição na ALEP.

“Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença”, criticou Requião Filho.

“Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?”, continuou o líder oposicionista.

Para Requião Filho, em nome da bancada de Oposição, disse que falta respeito dos ministros da Casa Civil e da Articulação Política com os correligionários e apoiadores no Paraná.

A bandaca de Oposição na ALEP reúne formalmente deputados do PT e do PDT.

Economia

Leia a íntegra da nota do líder da bancada do PT na ALEP_

É motivo de espanto e estranheza, a presença de dois ministros do governo Lula – Flávio Dino, da Justiça, e Nisia Trindade, da Saúde, cumprirem agenda em Curitiba sem que haja o mínimo de planejamento por parte do governo federal. Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença.

Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?

Não acredito em coincidência, inclusive porque minha equipe foi encontrada facilmente quando quiseram organizar a campanha de 100 dias de governo, orientando de cima para baixo as comunicações da campanha… Perderam o número?

É preciso respeito por aqueles que estão em contato direto com a população, partido não serve apenas na eleição.

Requião Filho
Deputado Estadual – PT-PR
Lider da Bancada de Oposição da ALEP

LEIA TAMBÉM

4 Respostas para “Requião Filho, líder da Oposição na ALEP, critica ministros Alexandre Padilha e Rui Costa: ‘De que eles adiantam?’”

  1. Anda acontecendo isso sim alguns PTistas estão esquecendo os amigos de luta, essa semana mesmo veio aqui em Palmas o deputado Tadeu Veneri que foi apoiado por um grupo grande de pessoas e agora em sua primeira visita após a eleição já como deputado federal marca encontro com um grupo restrito de gente e esquece os que apoiaram e pior ele se envolve com alguém que nada fez para sua eleição e muito menos na de Lula. Coisa ESPANTOSA ISSO pois sabemos que os PTistas trabalham em grupo e não abandonam quem anda com eles nos pelotões de disputas politicas.

  2. Pode ser que o Presidente Lula esteja sendo mal assessorado. Afinal começou seu mandato tendo que lidar com um bando de malucos da direita que até acreditam que foram os et’s que os enviaram para um missão impossível. Temos que dizer ao Presidente que gentileza se paga com gentileza. Espero que isso não seja recorrente, mas, apoio a Família Requião. O RESPEITO TEM QUE SER MÚTUO.

  3. Requião fez muita ofensa para o Lula, só relembrar….
    algumas até podem ser ditas verdades do ponto de vista dele….
    está recebendo o troco….
    mas os tempos são outros, as pessoas mudam…. e o Lula não é o mesmo…

Deixe um comentário