Bate-boca entre Renato Freitas e Ademar Traiano paralisa a Assembleia Legislativa do Paraná [vídeo]

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) teve que suspender a sessão doo início da tarde desta quinta-feira (19/4) em virtude de um bate-boca entre o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), e o deputado Renato Freitas (PT). “Vossa Excelência tem que parar de se tornar vítima”, ordenou Traiano, ao suspender a sessão.

O bate-boca começou com um discurso do deputado bolsonarista Ricardo Arruda (PL), que, na tribuna, chamou Freitas de marginal, maconheiro e criminoso. Além de afirmar que seu colega de parlamento andava sempre com suspeitos.

A deputada Luciana Rafagnin (PT) intervio pedindo para que a mesa diretora contivesse Arruda, que atacava o PT, a esquerda e seu colega de bancada.

Traiano então convocou o corregedor da ALEP, deputado Artagão Junior (PSD), para que tomasse medidas junto ao Conselho de Ética. No retorno dos trabalhos, após a suspensão, parlamentar disse que já tomou três providências sobre a origem do bate-boca, o estranhamento entre Freitas e o o deputado bolsonarista Ricardo Arruda.

O deputado Renato Freitas ainda denunciou que Ricardo Arruda estaria usando verba de ressarcimento da ALEP para serviços privados, o que, segundo ele, seria uma atividade ilegal. “Eu tenho como provar”, desafiou o petista.

Ao responder sobre as prisões e abordagens policiais que sofreu, Renato Freitas atribuiu à sua condição de preto, periférico e pobre. No entanto, nos debates, o presidente da ALEP disse que o deputado do PT se vitimiza para conquistar holofotes.

Economia

“Vossa Excelência tem que parar de se tornar vítima”, disparou, antes de encerrar a sessão.

Assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Bate-boca entre Renato Freitas e Ademar Traiano paralisa a Assembleia Legislativa do Paraná [vídeo]”

Deixe um comentário