Gleisi Hoffmann a ministro das Minas e Energia: ‘A Copel é nossa e vamos barrar a privatização’

A presidenta nacional do PT, deptuada federal Gleisi Hoffmann (PR), esteve em uma audiência com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta (19/4), para tratar da privatização da Copel, que é uma empresa de energia elétrica controlada pelo governo do estado do Paraná.

A principal reivindicação da bancada federal paranaense, junto ao ministro Alexandre Silveira, foi o pedido de revogação do decreto, do antigo governo, que facilita a venda da estatal de energia paranaense.

Segundo a dirigente petista, o processo de privatização apresenta falhas e será prejudicial ao estado do Paraná, por isso ela e outros deputados vão recorrer ao TCU (Tribunal de Contas da União) para tentar barrar a venda da empresa.

Economia

A deputada também afirmou que a Copel é dos paranaenses e que eles vão lutar para reverter essa privatização – inclusive apelando ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No Paraná, surgiu um movimento plural e suprapartidário contrário à privatização. Na segunda (17/4), dezendas de entidades representativas participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. Agora, essas reunião serão descentralizadas nas microrregiões.

Natal Foz

Veja as imagens da reunião dos deputados com Alexandre Silveira:

LEIA TAMBÉM

4 Replies to “Gleisi Hoffmann a ministro das Minas e Energia: ‘A Copel é nossa e vamos barrar a privatização’”

  1. Aí povo do Paraná se vc quer ver sua conta de energia subir 20 30 40%, é só vender a Copel, ou vcs acham que o chinês ,o americano em sua mansão vai se preocupar com o lado social da população, ou com a sua conta bancária em Genebra

  2. “barrar ” não conseguiram nem barrar a entrada de vândalos no palácio! Já começaram a cair ministros kkk
    Esse povo gosta é de fazer média! Dá pra confiar no PT e essa equipe cômica formada pelo Lula? kkk

  3. E daí, PT? O Lula continua fazendo média com o Ratão e o Ratinho? Porque ele calou-se sobre a privatização da Copel e o Pedágio?

Comments are closed.