Cappelli anuncia inquérito contra agentes da lei mal intencionados enquanto visita policiais feridos

O interventor de Lula na segurança publica de Brasília, Ricardo Cappelli, visitou nesta sexta (13/1) policiais militares do batalhão de choque ficaram feridos durante combate aos terroristas no domingo (8/1, em Brasília, DF.

“Acabo de sair do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Vim prestar minha solidariedade aos 44 policiais militares feridos. Ouvi relatos impressionantes de bravura de nossos homens e mulheres. É difícil de acreditar, mas poderia ter sido pior”, relatou Cappelli.

O interventor no Distrito Federal disse ainda que a Corregedoria da Polícia Militar já instaurou 4 inquéritos para apurar a conduta inadequada de agentes da lei no último dia 8. “As investigações estão apenas começando. Vamos até as últimas consequências. Vamos separar o joio do trigo. A lei será cumprida”, declarou ele.

Esses inquéritos contra agentes da lei mal intencionados tem a ver com a omissão e até ação de policiais militaes do DF nos atos terroristas, no dia 8, que culminram com invasão e depredação do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Os terroristas planejavam derrubar o governo do presidente Lula para instaurar uma ditadura no País. Eles são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, por isso eles são chamados de “extremistas” e de “bolsonaristas”.

LEIA TAMBÉM

Economia