“Paranaense” Joel Benin foi nomeado como o “subinterventor” no Distrito Federal; ele vai chefiar o gabinete de Ricardo Cappelli

O especialista em administração pública Joel Benin, “paranaense” de coração, foi nomeado hoje (13/01) como chefe de gabinete do Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Publica, Ricardo Cappelli, que no domingo foi escolhido pelo presidente Lula como interventor na segurança Pública de Brasília.

Benin foi presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE) no final dos anos 90 e atuou como dirente da Paraná Esporte, autarquia do governo do estado no início dos anos 2000, na gestão Roberto Requião.

Atualmente, Benin estava atuando como conselheiro de Admsinistração no porto de Itaqui, no Maranhão.

Joel Benin, o subinterventor no DF, também foi secretário Nacional de Futebol, no Ministério do Esporte, no governo Dilma Rousseff, e presidente do Instuto de previdência dos Servidores no estado do Maranhão, no governo Flávio Dino, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.

Em tempo: Joel Fernando Benin é gaúcho de nascimento; ele nasceu em Sarandi, no entanto, viveu a maior parte do tempo no Paraná.

LEIA TAMBÉM

Economia