Bate-boca acalorado na ALEP entre deputado Renato Freitas e presidente Ademar Traiano; assista o vídeo

Na tarde desta segunda-feira, 9 de outubro, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) testemunhou um novo bate-boca entre o deputado estadual Renato Freitas (PT), a bancada evangélica e o presidente da ALEP, Ademar Traiano (PSD).

O embate ocorreu durante o pronunciamento de Freitas, quando Traiano interrompeu o deputado, desencadeando uma série de eventos intensos.

Durante seu discurso, Renato Freitas abordou a questão da exploração da boa-fé das pessoas em nome da religião, chamando aqueles que fazem isso de “hipócritas”.

“Pare o meu tempo. Enquanto eu falo, o senhor ouve. Eu me inscrevi. Se o senhor quer se no mérito, se inscreva. O senhor e os hipócritas religiosos que lotam essa Casa, que foram os mesmos que crucificaram a Cristo”, disparou o deputado petista.

“Não nenhum tem hipócrita nessa Casa. Limite a sua fala. Determino que corte a palavra do deputado. Vamos em frente”, determinou Traiano.

Antes dessa confusão, a bancada evangélica tinha se pronunciado contra o aborto e condenado o ataque do Hamas em Israel.

Economia

O clima esquentou rapidamente, e após Ademar Traiano cortar o microfone de Freitas, este continuou a gritar e a xingar o presidente da ALEP, chamando-o de “corrupto”.

“O senhor não é rei! O senhor não é rei!”, gritou Freitas, que pedia: “o senhor me respeite, o senhor me respeite”.

Em uma resposta dramática, Ademar Traiano anunciou que o Conselho de Ética abrirá um processo de cassação contra o deputado Renato Freitas, alegando que suas palavras e comportamento desrespeitosos violaram as normas parlamentares.

“Vossa Excelência vive se vitimizando mais uma vez”, disse Traiano.

O deputado Requião Filho (PT) também interveio no tumulto, pedindo providências contra as galerias por suspeita de injúria racial contra Renato Freitas.

Esse incidente explosivo, que foi registrado em vídeo, coloca em destaque as tensões políticas na ALEP e promete desdobramentos significativos nas próximas semanas.

O Blog do Esmael continuará acompanhando de perto esse desenvolvimento e fornecerá atualizações conforme mais informações se tornem disponíveis.

Assista o vídeo com o bate-boca na ALEP:

LEIA TAMBÉM

14 Respostas para “Bate-boca acalorado na ALEP entre deputado Renato Freitas e presidente Ademar Traiano; assista o vídeo”

  1. Em relação a bancada evangélica, tenho minhas dúvidas quanto a crença deles em DEUS, afinal só ouso “pastores” destilando ódio em suas redes sociais ao invés de pregar a PALAVRA DE DEUS. Parabéns DEPUTADO RENATO FREITAS, só os chamar de HIPÓCRITAS foi pouco. E Traiano, você só engana os tolos.

  2. Esse Renato me faz lembrar as palavras do ex presidente FHC, “para ser de esquerda, não precisa ser burro”.
    A esquerda está perdendo e muito com pessoas identitárias!
    Chega de esquerda de goela.
    Esquerda é para ser pensante e reflexiva!

  3. O problema é que agora é o Presidente da Alep, Ademar Traiano, que está pedindo ao Conselho de Ética para abrir cassação do mandato de Renato Freitas.
    Ademar Traiano se assemelha ao Arthur Lira em poder e influência, tem a Alep nas mãos.
    Acho que Renato Freitas pode perder o mandato dessa vez.
    É um excelente parlamentar, pessoa preparada, inteligente, estudado, mas precisa se conter.
    Temos uma luta muito maior a fazer nesse País, e não podemos desperdiçar mandato, somos poucos perante uma horda de bolsonaristas eleitos.

  4. Ditador na presidência, absurdo. Boicotou o tempo e o direito legítimo do deputado colocar a sua opinião. É uma vergonha esses falsos profetas que servem a dois senhores, um não é Jesus Cristo, o outro é o poder e dinheiro.

Deixe um comentário