Assustador: PF descobre plano golpista no celular de Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

A recente perícia realizada no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), revelou mensagens, áudios e documentos relacionados a movimentos golpistas, visando garantir a permanência do ex-presidente no poder, mesmo após a derrota nas eleições de 2022.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo Blog do Esmael com a cúpula da Polícia Federal (PF), foi encontrada uma minuta para um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no celular de Cid.

A GLO é uma operação militar que permite ao presidente convocar as Forças Armadas somente em situações em que as forças tradicionais de segurança pública estejam esgotadas. Além disso, foram identificadas tentativas de decretação do Estado de Defesa.

Essa perícia é extremamente assustadora, pois desmonta a narrativa bolsonarista de que os golpistas estavam agindo dentro dos limites estabelecidos pela Constituição Federal.

O conteúdo encontrado no celular do militar demonstra claramente a intenção de realizar um golpe de Estado e prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O telefone de Cid foi apreendido durante uma operação que investigava supostas inserções de dados falsos nos sistemas de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Além disso, os mandados de busca e apreensão indicaram indícios de lavagem de dinheiro.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Assustador: PF descobre plano golpista no celular de Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro”

  1. Assustador é saber que por trás de tudo isso tem um mal líder. Não preciso nem dizer o seu nome, pois é conhecido de todos, e principalmente dos bolsonaristas que o idolatram. Acho que o silêncio do Cid não vai ajudar ele em nada. Só complicar ainda mais a já complicada situação dele nesta história. Se for inteligente, que pelo que parece ser, vai dar o nome dos demais integrantes desta aventura que tentaram reviver 1964. Só que hoje, estamos vivendo um Brasil do século XXI, e com muitas mudança de comportamento, social e de pensamento. Na verdade, bem ou mal, estamos vivendo uma democracia, talvez ainda em fase de maturação, no máximo uns 48 anos de existência após a derrubada da ditadura militar, com o movimento Diretas Já, mas, é uma DEMOCRACIA e aceita por todos. Lógico tirando os acéfalos dos bolsonaristas e viúvas dos militares.

Deixe um comentário