URGENTE: Caso Tony Gargia agora é competência do Supremo Tribunal Federal

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu todos os processos que tramitam contra Tony Garcia que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba e no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4). A decisão da corte ocorre horas antes de Garcia concender entrevista ao vivo ao PodCast do Esmael, nesta terça (6/6), às 20 horas.

Toffoli manteve os processos em sigilo por Tony Garcia denunciou o ex-juiz Sergio Moro, hoje senador pelo União, por grampear autoridades e por chantagem a membros do judiciário. Além disso, reforçou denúncias de corrupção com as delações premiadas. Moro tem foro privilegiado.

Na decisão, Toffoli, que é o responsável pelas ações da Lava Jato no Supremo, requereu “cópia integral de todos os feitos em que se figure como parete, testemunha ou investigado ao Supremo Tribunal Federal, não se pondendo proferir nenhuma deicsão nos referidos autos, nem mesmo as de caráter urgente.”

Economia

No mês passado, Dias Toffoli já havia emitido uma decisão reiterando a suspensão de todas as ações penais, recursos e procedimentos em andamento na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR) contra o advogado Rodrigo Tacla Duran

Tony Garcia será entrevista hoje, às 20 horas pelo PodCast do Esmael. Acompanhe ao vivo.

Natal Foz