Chance "zero" de Bolsonaro se filiar no PL; presidente está mais próximo do PP de Ciro Nogueira

Chance “zero” de Bolsonaro se filiar no PL; presidente está mais próximo do PP de Ciro Nogueira e Ricardo Barros

O presidente Jair Bolsonaro está prestes a definir sua filiação, após dois anos sem partido. Ele foi eleito pelo PSL, em 2018, mas deixou a agremiação devido desavenças com o deputado Luciano Bivar (PE) sobre o controle do fundo partidário, então o maior dentre as demais legendas.

Ensaiou-se uma volta de Bolsonaro para o PSL, agora fundido com o DEM e sob a etiqueta “União Brasil”, no entanto, não prosperou a conversa.

O PTB de Roberto Jefferson, que está preso desde 13 de agosto, está em guerra interna, isso afastou as possibilidades de filiação do mandatário.

Em conversa com deputado federal do PL, o Blog do Esmael obteve a seguinte resposta sobre questionamento da filiação de Jair Messias Bolsonaro: chance “zero”.

Segundo o parlamentar, que pediu para não ser identificado, Valdemar Costa Neto, o mandachuva do PL, é mais próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –líder nas pesquisas de intenção de voto.

“É mais crível a filiação do Bolsonaro no PP do Ciro Nogueira e do Ricardo Barros”, avaliou a fonte do Blog do Esmael no PL.

Ciro Nogueira, senador licenciado do Piauí, é o ministro-chefe da Casa Civil e o deputado Ricardo Barros (PP-PR) é o líder do governo na Câmara.

Leia também

Bolsonaro e Guedes produziram mais de duas Venezuelas de pobres e famintos no Brasil

Desaba o governo Bolsonaro na Economia e estabelece o caos no País

Flávio Dino disse que ‘já não havia política econômica séria’ no governo Bolsonaro