STF julga hoje anulação de sentenças do ex-juiz Sérgio Moro

Publicado em 2 outubro, 2019
Compartilhe agora!

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (2), a partir das 14h30, a anulação das sentenças do ex-juiz Sérgio Moro no âmbito da força-tarefa Lava Jato.

Moro não observou o princípio constitucional da ampla defesa e do contraditório ao sonegar aos delatados o direito às alegações finais após os delatores.

De acordo com o Código de Processo Penal Brasileiro (CPP), o benefício da nulidade por vício processual é aproveitado pelos corréus –independentemente deles terem apresentado recurso.

O STF vai julgar esta tarde o caso penal do ex-gerente de empreendimentos da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, condenado a 10 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM
Reforma da previdência: ‘moça bonita não paga, mas também não leva!’

Por 56 votos a 19, Senado aprova no 1º turno a reforma da previdência

Juíza chuta o balde ao impor a Lula multa de R$ 4,9 mi por semiaberto

Os 11 ministros da corte irão analisar o habeas corpus (HC) 166373, em que se discute a ordem de apresentação de alegações finais em ações com réus colaboradores.

Na semana passada, seis ministros entenderam que é direito dos delatados se manifestarem depois dos colaboradores. Outros três ministros votaram em sentido contrário.

O alcance da decisão, novamente, poderá beneficiar o ex-presidente Lula. Por isso a velha mídia está ensandecida.

O Blog do Esmael vai transmitir a sessão ao vivo para o Brasil e o mundo.

Compartilhe agora!