Glenn Greenwald vence 1º round contra O Antagonista

O Blog do Esmael antecipou ontem (30) que a paciência do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do Intercept, tinha se esgotado com o site de extrema-direita O Antagonista. Hoje (1º) a casa caiu para a publicação bolsonarista.

Os “Hackers de Araraquara” teriam entregado que O Antagonista e a revista Crusoé compraram dados para a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, que revelou como executivos da Odebrecht tratavam, em comunicações internas, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Glenn vai à forra dizendo que é “muito interessante” o Anta reconhecer que um dos hackers acusados disse à PF que ele negociou com o site ‘a venda de material’ secreto, que eles publicaram. “O site nega que isso aconteceu”, sapecou.

LEIA TAMBÉM
No Dia Internacional do Idoso, Senado acaba com a aposentadoria

Lava Jato busca ‘gol de mão’ como honra no final do jogo, diz advogado de Lula

Namorada de Lula: “Hoje vou dormir com o coração tranquilo e um orgulho enorme do meu bem”

Economia

O fundador do Intercept lembrou ainda que o Antagonista passou os últimos 4 meses implicando – embora sempre tivesse cuidado para nunca dizer – que ele pagou pela fonte nas reportagens da #VazaJato.

“Nenhuma evidência disso foi apresentada e nenhuma será. Mas agora um dos hackers disse que eles negociaram para vender material para … Antagonista. Hmmmm”, comentou Glenn Greenwald.

O bruxo do Intercept venceu o 1º round contra O Antagonista.