O Brasil vai parar na terça, dia 10, contra o golpe de Estado

naom_56ec7f19ed176

As centrais sindicais, sindicatos, UNE, UBES, MST, MTST, Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e mais uma série de entidades e movimentos prometem sacudir o país na próxima terça-feira, dia 10. Será a véspera da provável votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo Senado no golpe travestido de impeachment.

As centrais sindicais — CUT e CTB — prometem paralisações de trabalhadores nas suas respectivas bases. Elas prometem grandes atos massivos e passeatas nas capitais e principais cidades. Poderá haver fechamento de rodovias e paralisações de transportes públicos. Enfim, os movimentos vão apostar todas suas fichas para tentar reverter o golpe.

Além disso, as entidades antigolpe tentarão dar uma dimensão maior para o ato a ser realizado em Brasília. A ideia é que uma mega manifestação no Distrito Federal possa fazer a diferença, mudando o voto de senadores, ou sensibilizando o Supremo para que barre o golpe antes que ele seja consumado.

O afastamento da presidente Dilma num cenário em que o vice Temer, além de ser “ficha suja”, é apontado como suspeito de vários crimes, pode gerar uma convulsão social sem precedentes. Junte-se a isso, as promessas de cortes nos direitos dos trabalhadores; está montado o cenário para uma guerra civil.

É este o recado que os movimentos querem passar no dia 10. Será que os golpistas vão pagar para ver?

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico atônito ,de ler os coxinha com recheio fascista se manifestarem com tanta agressividade , que pena que não viveram a ditadura ,a maioria a 12 anos a traz eram pó de merda ,a esquerda lhe deu todas as chances que nunca nosso povo teve ,abrem a porcaria da boca para comentar a mídia que tenta induzir os IDIOTAS , Como tem idiota !!!!!!

  2. O foco deve ser em Brasilia todos juntos seria melhor.

  3. Estou apoiando toda manifestação a favor d Dilma vamos divulga locais e horários das manifestações

  4. Temos organizar radicalizar em Brasília ACANPAR cadastrar militantes levantamento de recursos onibos eu estou em minas tenho megafone tenho muita experiência contato [email protected]

  5. Estamos juntos,contra esse golpe covarde desses bandidos oficializados!

  6. Não entendo essa gente revoltada e agressiva…
    No final das contas, se você não for dono de empresa milionária, ou político corrupto, você vai “sifu” de qualquer maneira.
    Oprimido defendendo opressor me dá um cansaço enorme.
    Ignorante reproduzindo texto manipulador me dá medo do futuro.
    Pobre defendendo direita me dá pena.

  7. … Waldir Maranhão há que pedir o impeachment do Temer porque se triunfar a ponte para o futuro o Brasil vai voltar ao passado. Giro de 180º na economia jamais deu certo, vai ser a destruição definitiva do país no minimo uma década de caos social pela frente. Abertura de mercado provocaria a quebradeira generalizada do parque industrial brasileiro. Que Deus lhe ilumine, estamos em oração permanente

  8. Cadê localização é horários .

  9. Sou pedagogo administrador históriador,policial militar também. Não podemos negar está na pontados nossos narízes existe revolução social sim, sou humano tenho carne e ossos.Trabalho com alunos da zona rural, bem antesde Lula e do PT.Eu cansei de comprar merendas tipo carne moidas macarrão arroz e etc…muitos policiais colegas e amigos colaboravam,com donativos.Hoje a realidade é bem melhor,para não cansar,temalgo mais gratificante do que ver hoje,alunos doutores veterinários psicologos engenheiro, piloto da força aerea brasileira e etc…meus alunos trabalhavam no campo,na lavoura da cana de açucar,pois bem por issoe muito mais sou LULA DILMA e Nosso PT.Parabéns hoje milhões de brasileiros tem qualidade de vida.

    • Breve depoimento que representa o sentimento de toda uma categoria numerosa de brasileiros pela primeira vez verdadeiramente beneficiados com políticas voltadas à dignidade humana, ainda que paliativas. FICA DILMA!!

  10. Sabem o que é, já tem muito tempo que esse negócio de dialogar e esperar a justiça se manifestar de modo imparcial, e isso já encheu o saco, a rotina é sempre a mesma: omissão e parcialidade da justiça, irregularidades e muito cansaço.
    Imagino o que nossos valorosos defensores do PT, PC do B, PSOL e outros, estão passando, num estresse e desgaste inimaginável. Sem falar do esforço dos movimentos tipo MST e outros.
    Acho que chega.
    É tudo ou nada: ou invade esse senado e passa a borracha nessa escória de políticos ou então vamos enfiar o rabo entre as pernas e voltar ao tempo da escravidão e ditadura. Vamos chorar sangue como já disseram.
    Basta de blá-blá-blá, chega de juiz da Cia, promotores da Cia, políticos da Cia e rede globomerda.
    Chega de tanta sacanagem e humilhação.
    Esses bem aventurados do STF podem esperar séculos pois vivem numa bonança e numa soberba que parecem da época romana do Nero.
    O povo não. Com essa política do quanto pior melhor, só esses políticos corruptos, industriais inescrupulosos e bancários ganham e enquanto isso, o povo vai ficando cada dia mais desesperado.Glyceri

  11. Daqui a 3 meses vão estar falando volta PT ……….kkkkkkkk

  12. Vai faltar tinta para imprimir tantas carteira de trabalho quando a Dilma cair….kkkk

  13. Allan espere o Temmer assumir com os Ministros do Lava Jato, ai você vai ficar com aquela cara de trouxa que todos os coxinhas aparecem nas manifestações boiada do Vem para a Rua.

    Depois de três meses a gente se conversa novamente.

  14. Os curitibocas coxinhas, vão sentir logo, logo !!!

  15. O que despertou a ira da velha mídia foi essa medida:

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/05/06/dilma-cortou-r-5915-milhoes-do-gasto-com-propaganda-federal-em-2015/

    Será que o Temer vai elevar os gastos com propaganda para a velha mídia falar bem dele, igual o Beto Richa tem feito aqui no PR?

    • Tem que entrar com algum projeto de lei proibindo mídia governamental, seja ela em qual esfera for … aí quero ver a merda dessas globostas da vida espernear … vai pro mercado …

  16. O deputado Waldir Maranhão poderia anular o impítimam da DILMA e abrir outro com a DILMA e o Temer, assim ele ficaria bem com a população e acabaria com a crise política, pois nenhum deputado aceitaria este impítimam conjunto. Sugira a algum deputado que o convença a fazer isto.

  17. O deputado Waldir Maranãho, poderia anular o impítimam da DILMA e abrir outro com a DILMA e o Temer, assim ele ficaria bem com a população e acabaria com a crise política, pois nenhum deputado aceitaria este impítimam conjunto. Sugira a algum deputado que o convença disto.

  18. Uiiii que meda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa esquerda é uma piada