PSDB do Paraná usa TV estatal para atacar PT e Dilma. Acorda Berzoini!

eparana_antipt_dilma.jpgO governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, tem utilizado a concessão pública da TV Educativa, rebatizada como éParaná, para fazer proselitismo contra petistas e atacar a presidenta Dilma Rousseff (PT).

A emissora estatal tem destacado nos telejornais o suposto envolvimento da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na lista da operação Lava Jato — que investiga desvios de recursos da Petrobras — e o sumiço do marido dela, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

éParaná também vem reservando espaço para ataques contra Dilma como, por exemplo, na última quarta (4) quando exibiu um protesto pelo “Fora Dilma” no município de União da Vitória, na região Sul.

Poder-se-ia dizer que a cobertura era factual, mas a emissora estatal não faz o mesmo em relação à s manifestações que pedem impeachment de Richa. Pelo contrário. A TV concessionada para o governo do estado é bastante usada, sem dó nem piedade, para atacar a greve dos professores e funcionários de escolas — só para ficar num exemplo.

A éParaná vem sendo tocada desde janeiro deste ano pelo jornalista Sérgio Kobayashi, um tucano importado de São Paulo conhecido pelo fanatismo antipetista.

Essa não foi a primeira vez que a éParaná sacaneia Dilma. Em outubro de 2011, Richa mandou censurar o discurso da presidenta que era transmitido ao vivo pela TV estatal. Na cerimônia, o governo federal anunciava R$ 1,75 bilhão para a construção do metrô na capital paranaense. No lugar da fala da petista a emissora exibiu o desenho animado Cocoricó! (clique aqui para relembrar).

O diabo nisso tudo é que o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, continua dormindo. Em dezembro de 2014, quando fora anunciado para substituir Bernardo, o moço mostrava-se “valente” para regular a mídia e seus excessos. Parece até que já “afrouxou a tanga”.

Como diria a Ana Maria Braga, “acoooorda, menino!”.

A seguir, assista aos vídeos da éParaná com ataques contra Dilma e o PT:

Vídeo Lava Jato:

Vídeo Fora Dilma:

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Novidade?
    A TV Cultura em São Paulo faz isso a anos.
    Jornal da cultura com comentaristas tucanos.Todos.
    São parte do governo tucano e até ex diretor da propria emissora que ja foi secretario do chuchu.

  2. O manifesto em União da Vitória não foi um “FORA DILMA”, foi um “BASTA A CORRUPÇÃO e APOIO A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES”, portanto…

  3. Por que sera que o Betinho vive com a mao no nariz?
    Sera que e por que nem ele esta aguentando o cheiro da merda que ele próprio ta fazendo? Ele não estava no camburão não? Ah quem melou a zorbinha naquele dia foi o deputado de Umuarama

  4. Nem de direita, nem de esquerda, neste país a corrupção e ambidestra. Fora PT, Fora PSDB, Fora todo mundo. E necessário urgente surgir uma opção a esta bandalheira que vemos hoje no país.

  5. Qual o problema jornal é para informar, tudo o que foi dito também está em outras mídias. E os envolvidos foram procurados pela reportagem e não quiseram dar sua versão. Por que será? Se lambuzaram e agora querem pousar de limpinhos. O governador Requião adorava dar show nesta tv.

  6. Faz parte do PIG. Se desligar a TV, o governo acaba. E a merda aparece igual ao belenzinho. só que passa por baixo de Curitiba e ninguém vê, somente sente o cheiro quando chove, e os ratos saem dos buracos.

  7. ROGÉRIO CORREIA: “NÓS ENTREGAMOS PESSOALMENTE NO GABINETE DO JANOT AS PROVAS DO ENVOLVIMENTO DE AÉCIO NO CAIXA 2 DE FURNAS”. Extraído de Viomundo.
    Orra, e ainda tem maluco que vai na passeata do impitimam ÉMeuzOvo do dia 15?? Tem que ser muito burro mesmo!!!

  8. Esse Berzoini é outro Paulo Bernardo, dois idiotas e cagões! Tem medo até da sombra, aliás os deputados e senadores do PT são assim mesmo!

  9. Essa turma do Governo Federal que r censurar tudo. Notícia temque ser dada sim.
    Ele querem fazer igual aquele ditador da Venezuela.
    So falta essa né PenTelhos.

    • Quem tá censurando é Reto Bicha. Censurou pesquisas na eleição de 2010. Está censurando a exibição das manifestações em Curitiba. Só está sendo criticado pela RPC por ter quebrado o estado. Comprou a justiça com o tal auxílio moradia, porém não sobrou dinheiro para comprar a transmissora global e censurar a divulgação das manifestações dos profissionais da educação…

  10. Eles estão na toca, senador desde 1982 esta sumido, o Bueno idem, batiam em cima, e esqueceram em baixo…tanto lá como cá…corrupção e falência do estado…o próximo passo dos tucanos e aliados e criar o caos…isso tem cheiro de uma BÓSNIA…FORA CORRUPTOS…PELA DEMOCRACIA…

  11. Mas eles são amigos, estranho isso. É tudo farinha do mesmo saco…

  12. Um processinho contra essa Tv ia bem….só para incomodar esse governo de merda.

  13. Como são bundas moles essa gente do PT!

    • Você poderia, com sua valentia toda, coisa de macho, ir a um diretório do PT e repetir isso pessoalmente, o que acha? Talvez até apalpar algumas bundas pra ver se realmente é mole, como a sua.

  14. É a cara do choque de jeitão do governo do paraná para administrar crises morais, éticas, políticas e financeiras mirando no rabo dos outros a cartucheira…

  15. O BETO CRITICAVA O ROBERTO REQUIÃO PELO USO DA TV E RÁDIO ESTADUAL ESSE GOVERNADOR PENSA QUE A TV E RÁDIO ESTADUAL, É PROPRIEDADE DELE.

  16. kkkkkkkkkkkkkk. E a escolinha do Requião era o que??

  17. Esperar o que do Beto Lixo, o playboy joga sujo o tempo todo.

  18. Estou colocando a logomarca da Petrobras com minha foto na página do facebook até dia 16 de março este é meu protesto contra os vendilhões, quem apoia a Petrobras peço que faça o mesmo, estamos apoiando nossa maior empresa e não a corrupção.