Fora Richa x Fora Dilma. Quem levará mais gente à s ruas nesta semana?

Na sexta, dia 13, movimentos sociais vão à s ruas paranaenses pelo Fora Richa, impeachment já!!; no domingo, dia 15, será a vez dos partidos de direita e da velha mídia gritarem Fora Dilma!; quem levará mais gente para os protestos?

Na sexta, dia 13, movimentos sociais vão à s ruas paranaenses pelo Fora Richa, impeachment já!!; no domingo, dia 15, será a vez dos partidos de direita e da velha mídia gritarem Fora Dilma!; quem levará mais gente para os protestos?

O Blog do Esmael já deu pistas anteriormente de que o movimento pelo “Fora Richa, impeachment já!” tem mais apelo que o “Fora Dilma” nas ruas do Paraná. Os motivos já foram elencados no último dia 28 de fevereiro em postagem sobre o tema (clique aqui).

No próximo dia 13, em Curitiba, movimentos sociais marcharão sobre o Centro Cívico repetindo palavras de ordem contra o governador Beto Richa (PSDB).

O protesto antitucano está sendo costurado pelos partidos de centro-esquerda e centrais sindicais, tais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ocorrerá simultaneamente em todo o país, pois também cobrará do governo federal um programa alinhado ao mundo do trabalho — não ao capital especulativo.

A velha mídia alinhada ao tucano vem omitindo a trajetória e os motivos paroquiais da manifestação da sexta-feira vindoura. Mas, ao mesmo tempo, destaca que no dia 15 a “burguesia” planeja novo movimento pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Com menos poder desde a ascensão do PT, a mídia pretende fazer do Brasil uma espécie de Venezuela, onde se disputa no porrete e no ódio, palmo a palmo, as ruas e os eleitores.

Na melhor das hipóteses, a mídia golpista e os partidos oposicionistas !“ com destaque para o PSDB — pensam argentinizar! o país cuja característica principal é a instabilidade do governo. O objetivo é o mesmo da Venezuelização!: tomar o poder do PT a qualquer custo.

A possibilidade de o movimento anti-Dilma bater na trave, no próximo domingo, é muito grande no Paraná. Não porque a petista esteja bem nestas plagas. Pelo contrário. à‰ porque o tucano Beto Richa está muito pior.

A queda fenomenal do governador do PSDB nas pesquisas desnorteia a estratégia golpista no estado. Richa tem apenas 19,9% de aprovação ante 76,1% de reprovação, segundo a Paraná Pesquisas.

Por outro lado, o sentimento antitucano continua muito alto. Até amanhã, professores e funcionários de escolas permanecem em greve. A assembleia da categoria, manhã cedo, poderá orientar os profissionais da educação a engrossarem o movimento “Fora Beto Richa”.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogging and site-building and actually enjoyed this blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You actually come with wonderful articles and reviews. Cheers for sharing your website.

  2. Essa polarização só interessa aos militontos de ambos os lados. O Esmael traz muitas informações relevantes, mas quando trata de opinião, quer mesmo é jogar lenha na fogueira.

    Acredito que tirar o Beto ou a Dilma não fará diferença nenhuma, afinal, se eles sairem, quem irá entrar? A Cida Borguethi e o Michel Temer?

    O que tem que mudar é a fiscalização. Os Tribunais de contas que são meros feudos de políticos, que ao invés de questionar o que é feito na esfera pública, são usados para defender os interesses de partidos, e o Ministério Público, que devia fazer devassas no Executivo, Legislativo e inclusive o Judiciário.

    O dia que tudo que for decidido pelos poderes estiver na Internet, à mão dos cidadãos e da imprensa (como o próprio blog do Esmael e a “velha mídia” faz ao escancarar desmandos) ai teremos uma democracia mais madura.

  3. Comecem a ver o noticiário, blogs, e pesquisar na
    INTERNET, e votem certo na próxima.
    Não vai dar nada n o”foderal”, e nem no Estadujal.
    Se continuarem vendo apenas as novelas, BBB’s,
    assistindo o “futibor”, e se alistando em torcidas
    “organizadas”, as coisas ficarão ainda piores.

  4. No momento que a Dilma estava fazendo o pronunciamento a classe média batia panelas por ai. Por quê disso? Tão morrendo de fome? Eita povinho mal educado, panela é pra cozinhar batatas. Isso mesmo classe média, vão cozinhar batatas! Rárarraá

  5. Será que a burguesia do Paraná irá as ruas domingo protestar com seu ternos e vestidos caros…rsrsrsr domingo a classe média enche a pança de lazanha e vinho e vai dormir e acordar pra ver o jogo do nosso animadíssimo campeonato paranaense..rsrsrsr quem viver verá…Acho que o Aécio e o Beto estarão baleados pelas baladas e não poderão ir….

  6. Será que a burguesia do Paraná irá as ruas domingo protestar com seu ternos e vestidos caros…rsrsrsr domingo a classe média enche a pança de lazanha e vinho e vai dormir e acordar pra ver o jogo do nosso animadissímo campeonato paranaense..rsrsrsr quem viver verá…Acho que o Aécio e o Beto estarão baleados pelas baladas e não poderão ir….

  7. Somente tenho uma palavra: fora Beto

  8. Levará mais gente à rua que fala e mostra só a verdade: o blog do Esmael!

  9. CONJUNTURAL
    O movimento “fora richa” é conjuntural, sazonal e sem nenhuma consistencia. Nem indicios de base legal existe, quanto mais base política. Sua sustentação na ALEP é sólida, até pq inexiste um líder que possa capitanear o descontentamento de setores da “esquerda” caviar.
    Já o movimento Fora Dilma levando mais ou menos, tem certa consistencia. Claro que ninguem tem ilusão de que, sem uma base jurídica e política, o impedimento possa ser levado ao Congresso. Mas o movimento tem consistencia e deve seguir fustigando (lembrei de um termo usado por um esquerdista caviar, que mencionou “cerco e aniquilamento) a PresidAnta até o fim do mandato, pois motivos não lhes faltam.

  10. Caro Esmael, ninguém quer transformar o Brasil em Venezuela, o que queremos é um país sem corrupção, um não a essa roubalheira, sabendo-se que a maioria dos partidos faz.

  11. o povo não vai para a rua protestar , mas o descontentamento é geral com a dilma com o betinho e com o fruet também.

  12. 2 incompetentes, Richa e Dilma, que usaram de estelionato eleitoral para se reelegerem. Deveriamnir os dois para a rua.

  13. Sou professora e não gostaria de ver o nosso legítimo movimento envolvido com o FORA BETO RICHA . Ele foi eleito com os votos a maioria todos os paranaenses e, apesar de ser Requião assumida acho que cada coisa é uma coisa. Alongar o movimento e aproveitar a situação não é uma atitude que promova a educação. Temos que ser políticos sim mas, no lugar e hora certos.

    • GAC, Concordo com você, vivemos em um país democrático. Embora muitos resultados de eleições não nos agradem e em muitos outros casos mesmos o candidatos que elegemos nos decepcionem, ainda assim é um preço baixo da democracia perante a ditadura, embora muito “relativo” na democracia o poder é do povo. Agora temos que pressionar o judiciário para que os fatos sejam apurados e aplicado a lei, pois a lei tem que valer para todos. Temos que combater os oportunistas que tentam faturar politicamente infiltrados dentro dos movimentos populares por um país melhor. Vamos a luta pelos nosso direito, mas dentro da lei e da luz da razão.

  14. Agora é tarde, quem pariu Matheus que o embale…

  15. Ninguém as Eleições foram legitimas!!!!!!!!!!!!