Lava Jato tira Henrique Alves do ministério de Dilma; deputado João Arruda mais perto da Esplanada

henrique_dilma_joao.jpgO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deve ser descartado de ministério no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). O peemedebista fora citado esta semana como beneficiário do esquema de desvio de verbas na Petrobras.

Alves foi apontado na lista do delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, cita 28 políticos que, supostamente, teriam sido beneficiados pelo esquema de desvios na estatal (clique aqui).

Na eleição de 2014, Henrique Alves levou cartão vermelho das urnas na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. Durante a campanha ele flertou com o PSDB e Aécio Neves, pois o PT e Lula apoiaram o governador eleito Robinson Faria (PSD).

Sem mandato na Câmara a partir de 2015, Alves lutava para assumir a cota do PMDB na Casa. Com o surgimento de seu nome na lista da Lava Jato, consequentemente, o deputado paranaense João Arruda, do Paraná, ganha mais musculatura para essa corrida ministerial. O sobrinho do senador Roberto Requião está de olho no Turismo, que já está sob a guarda do partido.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Me pedem para ser um ser politico.
    Um cidadão que tenta ajudar sua
    sociedade.
    MAS…tem horas que a coisa é feia.
    As vaidades, ficam acima da servidão.
    Difícil separar politica de bandidagem.
    Como ouvi dizer que Esquerda e direita
    são chifres do mesmo BODE.
    Mas…já passou..Aécio não vai levar
    no 3º turno também..
    Final de ano Cabalistico…

  2. Quero ver a Gleisi ser retirada da Lava a jato, pois ela nem lavou dinheiro, nem tem jato, portanto, nossa senadora é limpa diferente do que apregoa a imprensa golpista…Viva Gleisi e o Paulo Bernardo…exemplos do paraná para o Brasil….

    • Encefalino ou Acefalino. Hj o dr. Janot garantiu que já tem as provas da DELAÇÃO. Quem deve tem que pagar independente de Partido, pois o dinheiro é do POVO e não do PT ou PSDB é dinheiro que falta na SAUDE.

  3. ESSE ARRUDA É MAIS FALSO QUE NOTA DE R$3,OLHA A CARA DELE NA FOTO A RISADA MAIS SEM GRAÇA, TUDO POR UM CARGO. SE FOR PARA O MINISTERIO VAI AFUNDAR COMO AFUNDOU A PARANA ESPORTE,COMO AFUNDOU A COHAPAR. O TITIO DELE TEVE QUE TIRAR ELE DESTES ORGÃOS PARA NÃO PIORAR . O CARA É GENRO DO BANQUEIRO QUE NÃO QUER ELE POR PERTO DOS NEGOCIOS DA FAMILIA

  4. Porquê não o ministério do Trabalho? Ah! entendi…

  5. Ser sobrinho do Bob não qualifica em nada, absolutamente nada……

  6. ‘ser sobrinho do Bob Rec só enriquece o currículo do deputado “. kkkkkkkkkkkkkk , a melhor piada já contada neste blog , esse El Kadri tem futuro como humorista ; Esmael .

  7. Parece que nessa a grande mídia deu tiro no pé. Esse cara é um dos maiores representantes do atraso nas comunicações do Brasil. Foi contra o marco civil da internet, trabalhando para os “da mídia” e tentou “melar” a liberdade da Internet, em favor das grandes corporações que poderiam cobrar à parte, voz, vídeo, e etc. A gente ia pagar pra tudo, até pra falar (ou escrever) merda. Agora podemos falar merda a vontade.

  8. A Presidenta DILMA ACERTA ao aguardar os desdobramentos da Lava a Jato. Esse deputado com certeza é MELHOR que o outro pretendente derrotado – Henrique Alves – derrotado no p´roprio estado. Aliás, ser sobrinho do Senador Requião só enriquece o currículo do deputado. Avante DILMA. Ela fará um grande governo, com certeza.