Maioria das centrais sindicais declara apoio pela ‘volta de Requião’

Maioria dos dirigentes das centrais sindicais apoia retornam a volta de Requião ao governo do Paraná; Na época do Requião, as greves nunca foram tratadas como caso de polícia e houve a valorização dos trabalhadores com a criação do maior salário mínimo regional do país!, justificam os sindicalistas ligados à  Força Sindical, CTB e partes importantes da CUT e da Nova Central Sindical; única exceção é a UGT, presidida por Paulo Rossi, que no Paraná tende a apoiar a reeleição de Beto Richa, mas nacionalmente está com a petista Dilma.

Maioria dos dirigentes das centrais sindicais apoia retornam a volta de Requião ao governo do Paraná; Na época do Requião, as greves nunca foram tratadas como caso de polícia e houve a valorização dos trabalhadores com a criação do maior salário mínimo regional do país!, justificam os sindicalistas ligados à  Força Sindical, CTB e partes importantes da CUT e da Nova Central Sindical; única exceção é a UGT, presidida por Paulo Rossi, que no Paraná tende a apoiar a reeleição de Beto Richa, mas nacionalmente está com a petista Dilma.

O senador Roberto Requião (PMDB) tentará o tetra mandato de governador, em outubro, como apoio da maioria das centrais sindicais. Ele é o preferido dos sindicatos de diversas categorias de trabalhadores nos serviços públicos e privados. O levantamento é do Blog do Esmael com base nas agendas dos candidatos e da movimentação das lideranças sindicais nos bastidores.

De acordo com prospecção realizada junto à s entidades filiadas, a maioria dos dirigentes da Força Sindical, da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), parte da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) estão engajadas na campanha do ex-governador peemedebista.

A única exceção é a UGT (União Geral dos Trabalhadores), que no Paraná tende a apoiar a reeleição de Beto Richa (PSDB). Mas há movimento de alguns sindicatos ligado à  central em favor de Requião. Nacionalmente, a UGT apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O mais interessante é a inserção de Requião na CUT, historicamente ligada ao PT. Também chama a atenção a influência do senador sobre a CTB, braço sindical do PCdoB, e a Nova Central, que apesar de ter o seu presidente licenciado, Denilson Pestana, concorrendo ao cargo de deputado federal pelo PT, os principais quadros da central preferem a volta do ex-governador em detrimento da candidata Gleisi Hoffmann.

Já a Força Sindical, liderada pelos metalúrgicos Sérgio Butka e Nelsão de Souza, mantém há décadas relação estreita com Requião.

O atual governador que fez uma ampla coligação com 17 partidos, não conseguiu o mesmo feito com as centrais sindicais e só poderá contar com o apoio da UGT, ligada ao PSD do coordenador-geral da campanha tucana, Eduardo Sciarra.

Por que os sindicalistas preferem Requião? Os próprios dirigentes têm a resposta na ponta da língua: Na época do Requião, as greves nunca foram tratadas como caso de polícia e houve a valorização dos trabalhadores com a criação do maior salário mínimo regional do país!.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. nao sei de onde tiraram esta noticia maluca , que requiao esta liderando as pesquizas, so se for em outro estado ou pais , porque no parana o lider nas pesquizas e beto richa

  2. A ‘maioria” dos PELEGOS declaram apoio a Requião. Sabe-se lá quais foram as ofertas recebidas para chegarem a essa decisão. Mas partiram pra banda errada, esse grupinho aí não fará nem cócegas para aumentar a baixa auto estima de Requião. BETO RICHA GOVERNADOR 2014!!!

  3. O Tetra Governador voltou, ele voltou, tchau BetoPlay até nunca mais.

  4. Comissionado Rola-bostas Atucanado, eleitor do Aécio AeroPÓrto do Titio e do Beto Caloteiro Quebra Paraná, após assistir o Jornal Nacional da Rede Globo Sonegadora se matou.
    Tucanildo, suicidou-se introduzindo um quilo de mamona vermelha no próprio ânus enquanto bradava “não vai ter copa!”. A família do Genildo, digo Tucanalha está de luto.

  5. A força sindical em si nao apoia o senador, quem apoia são os lideres da força q pouco se importam com as pessoas q eles representam, desde que seus bolsos estejam bem abastecidos. um pensamento comum entre eles e o senhor senador, q se realmente tivesse sido um bom governador teria se mantido no cargo, mais td o que ele quer é mais uma aposentadoria para a sua coleção

  6. SE o senor senador fosse tão bom no governo ele ainda estaria no mesmo, mais o q ele fez foi colocar seus parentes no poder pegar sua aposentadoria e depois ficar bem tranquilo

  7. Puta mentira o último parágrafo do comentário. Quem tratava greve com ameaças era justamente o Bob Canguri.

  8. Esse NUNZIO é da turma do LEITÃO VESGO.
    Mama numa teta e oiá na teta do outro.

  9. É BETO RICHA COM 70% DOS VOTOS VALIDOS, kkkkkkkkkkkkkkk

    • Sou idosa sim !! mas esclerosada não!!! Requião foi e sempre sera um bom governador.Sou professora aposentada.E voto 15.

      • Isso mesmo, quem é consciente sabe da importância do governo Requião para o Paraná. Sou muito mais Requião. Povo tucano estão com medo eles sabe do potencial desse cara e que ele está na frente do Relincha nas pesquisas.

  10. Esmael

    Favor esclarecer que o NUNZIO NAMALA, ex-baba ovo do Requião, encontra-se nomeado no governo Beto Richa.
    E evidentemente babando ovo para o Beto.

    Ou seja, a Força Sindical esta acendendo uma vela para cada santo.

  11. Onde estão os cavalos do Requião? Alguém pode responder? Quem sabe o Junior pode responder pelo pai.

  12. ESTE É UM DOS MUITOS MOTIVOS QUE LEVAM OS PROFESSORES A VOTAREM NO REQUIÃO…RESPEITO E VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO PUBLICO.

    • Injusto segundo consta o governador está honrando todos seus compromissos com professores e demais classes.

      • Se tem um coisa que essa merda de governo não faz é honrar os compromissos com o funcionalismo público e injusto é um cara que não sabe nada vir defender ele para mim. Procura saber a realidade para não falar merda. Chega desse desgoverno É REQUIÃO MEU IRMÃO.

      • Caro cidadão, NUNCA honrou seus compromissos com a EDUCAÇÃO sempre sofreu pressão da CLASSE para depois de muito tempo cumprir determinações legais
        (PROMOÇÕES, PROGRESSÕES, PGTO. DAS DIÁRIAS DO PDE, 1/3 DE HORA ATIVIDADE etc…)

  13. Não só as centrais sindicais mas todo o Paraná está com Requiao.

  14. Falando em centrais sindicais, me bateu uma saudade do Messias…

    que é feito deste insigne cidadão, honorável membro do movimento sindicalista?

  15. Também, depois de quebrar o Paraná quem voltará no Beto Relincha? E o Aecioporto o primo de Aécio que fica com as chaves diz que está sendo processado por vender habeas corpus.

  16. kkk..se ele é bom pras centrais sindicais…é péssimo pro Paraná…..essa gente sindicalista e lunática, que vive encostada sem nada fazer, vivendo do desconto no salário de quem trabalha é tão inútil quanto o Rei…..kkkkk….

    • Quem é vc pra falar de encosto Sandro??? Vc é um exemplo de dinheiro jogado fora!!!! Comissionadinho

      • vamos ver quem está com Requião:
        – pelegos de sindicatos que vivem de contribuições sindicais descontadas de quem trabalha…

        – ex funcionários da educação, envolvidos em maracutaias como as fraudes nos cartões corporativos…..
        http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1030386

        – parentes do mamoneiro que querem empregos vitalícios em órgãos de controle do estado…

        – parentes que adoram brincar de ferrar portos no estado, que gostam de sumir com cargas e de ter dólares no amario….

        – gente que acredita no “baixa ou acaba”…..

        – turminha do MST…

        – apresentadores de produtores da escolinha do Rei….aquela peça de teatro ridícula que existia….

        Xô…dá até depre essa coisa….voltar atrás nunca mais…..kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Eu diria que os únicos funcionários públicos que estão com desgoverno são os comissionados incompetentes que so sabem puxar saco pq o restante está com Requião. Tire sua dúvida, vá a uma escola ou outra repartição pública e pergunte.

  17. Roberto Requião “@requiaopmdb 21 min

    Sempre fomos firmes com os trabalhadores e agora a Força Sindical está ao nosso lado: http://www.requiaopmdb.com.br/galeria/nggallery/galeria-de-fotos/forca-sindical “¦ pic.twitter.com/i0IJHIo1NU

    • MEUS COMENTARIOS Q FORAM APAGADOS PELO FILHOTE DO MAMONA NESTE POST, APOIA O REQUIAO!
      OS CAVALOS DO REQUIAO PAGO COM NOSSO DINHEIO APOIA REQUAO

  18. O Paulo Rossi ficar longe do Requião é um favor.

  19. Paulo Rossi filiado ao PSD do Kassab.
    Socorro, Meu Deus!

  20. Educação está com Requião

    #voltaRequião