Deputados podem convocar ex-secretário para explicar desastre na segurança pública de Beto Richa

efetivoO deputado estadual Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia, apresentou um requerimento na Casa de Leis cobrando explicações do governador Beto Richa (PSDB). As inconsistências estão nos números apresentados na propaganda do governo dando conta da contratação de 10 mil novos policiais nos últimos cinco anos.

Nereu Moura afirmou que “existem muitas dúvidas em torno do assunto. Pelo que se sabe, a defasagem do efetivo da Polícia Militar é enorme”.

Ele se baseou em informações fornecidas pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, através de artigo publicado no Blog do Esmael, onde consta que no período ingressaram apenas 6.093 soldados nos quadros da PM, enquanto 3.857 deram a baixa na farda.

“Portanto, os números não batem e, se não batem, o Governo está faltando com a verdade e utilizando-se de recursos públicos para noticiar informações falsas. É fundamental esclarecer esta situação”, concluiu Moura.

O deputado reiterou que há uma grande reclamação da população do Paraná, em razão da falta de policiamento nas ruas, o que tem demandado um aumento vertiginoso na criminalidade. “As pessoas estão com medo. A insegurança é total”, disparou.

O requerimento do parlamentar peemedebista, que será analisado no plenário da Alep na próxima segunda-feira (19), também sugere um convite para que Reinaldo de Almeida César compareça na Assembleia e participe de um debate sobre o tema.

Economia

“Como ex-secretário de Segurança, o doutor Reinaldo de Almeida César, que também é delegado da Polícia Federal, terá condições de explanar, fazendo um verdadeiro raio X nos números e assim poderemos contrapor a propaganda veiculada na imprensa, tirando a nossa própria convicção e se for constatado que o Governo está fazendo propaganda falsa, tomaremos as medidas cabíveis na esfera judicial para punir aqueles que usam recursos públicos para se auto promoverem”, concluiu Nereu Moura.

Deixe um comentário