Warung Beach Club: Incêndio em SC traz à memória a tragédia da Boate Kiss

Incêndio destrói famosa casa noturna de música eletrônica Warung Beach Club, em Itajaí (SC)

Um incêndio destruiu, nesta quarta-feira (22/2), o famoso beach club Warung, localizado na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. Considerado um dos templos da música eletrônica mundial, o espaço de dois mil metros quadrados, que funcionava desde 2002, contava com arquitetura emblemática inspirada nas ilhas da Indonésia e com vista para o mar, em meio à Mata Atlântica preservada da Praia Brava de Itajaí.

Não houve feridos e a administração informou que o fogo atingiu uma das pistas do clube, mas que não havia ninguém no local no momento do incidente. O Warung é uma das baladas mais famosas de Santa Catarina e é referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica. O line-up da casa noturna já contou com grandes nomes como Vintage Culture, Bob Moses, Solomun, Carl Cox, Hernan Cattaneo, Sven Väth, Sasha, Deep Dish, Layo&Bushwacka, Blond:ish, Jamie Jones, The Martinez Brothers, Bonobo e Pete Tong.

O que você precisa ficar sabendo:

  • O incêndio destruiu o famoso beach club Warung, na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina, nesta quarta-feira (22/2).
  • O espaço de dois mil metros quadrados funcionava desde 2002 e era considerado um dos templos da música eletrônica mundial, com vista para o mar e arquitetura inspirada nas ilhas da Indonésia.
  • Não houve feridos e a administração informou que o fogo atingiu uma das pistas do clube, mas que não havia ninguém no local no momento do incidente.
  • O Warung é referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica e já contou com grandes nomes em seu line-up, como Vintage Culture, Bob Moses, Solomun, Carl Cox, Hernan Cattaneo, Sven Väth, Sasha, Deep Dish, Layo&Bushwacka, Blond:ish, Jamie Jones, The Martinez Brothers, Bonobo e Pete Tong.

Inevitavelmente, o incêndio na Warung trouxe à memória a tragédia na Boate Kiss de Santa Maria (RS), ocorrida há 10 anos, que matou 242 pessoas. Sorte que não havia ninguém na hora que as chamas consumiam o local.

Veja a imagem do fogo na boate

LEIA TAMBÉM

Economia