Ucrânia se prepara para novo ataque da Rússia

À medida que aumentavam os avisos de um novo ataque russo esperado, o presidente Volodymyr Zelensky prometeu: “Responderemos”.

Os civis ucranianos foram instruídos a fugir da região.

As autoridades ucranianas continuam documentando e expondo as supostas atrocidades cometidas pelas forças de Moscou em torno da capital Kiev.

Coração de pedra, Ratinho Junior está acabando com hospital infantil de Campo Largo (PR)

Ainda no front midiático, peça importante em uma artilharia de guerra, o jornal alemão Die Welt contratou como correspondente Marina Ovsyannikova, 43 anos, a jornalista russa que interrompeu uma transmissão ao vivo da televisão estatal russa em protesto contra a guerra na Ucrânia, disse seu proprietário Axel Springer.

O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, afirma que destruiu os sistemas de mísseis antiaéreos S-300 que foram fornecidos à Ucrânia por um país europeu.

O jornal alemão Die Welt contratou como correspondente Marina Ovsyannikova, 43 anos, a jornalista russa que interrompeu uma transmissão ao vivo da televisão estatal russa em protesto contra a guerra na Ucrânia
O jornal alemão Die Welt contratou como correspondente Marina Ovsyannikova, 43 anos, a jornalista russa que interrompeu uma transmissão ao vivo da televisão estatal russa em protesto contra a guerra na Ucrânia

– A Rússia, claro, com sua história, com suas tradições, é um daqueles países que nunca ocuparão uma posição subordinada. Só podemos ser membros da comunidade internacional em igualdade de condições, nos termos da segurança indivisível, que, aliás, concordamos e que foram simplesmente ignorados pelos nossos colegas ocidentais – discursou Sergey Larov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista à Rússia 24.

Economia

Você vai se arrepiar com xingamentos de bolsonaristas contra Ratinho Junior durante missa com Bolsonaro [vídeo]

A Rússia pretende se autodeclarar vitoriosa até dia 9 de maio, o Dia da Vitória, que marca a capitulação da Alemanha Nazista para a União Soviética na Segunda Guerra Mundial (também conhecida como a Grande Guerra Patriótica na União Soviética e os Estados pós-soviéticos). Esse evento ocorreu a 9 de maio de 1945.