Se escapar da cassação, Moro poderá furar a fila em 2026: a Globo está em campanha

Daqui a alguns dias, o senador Sergio Moro (União-PR) será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) naquela ação do PL e do PT, que pede a cassação do ex-juiz da Lava Jato por suposto caixa dois e abuso do poder econômico.

O julgamento de Moro no TRE-PR ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de abril – prevê o tribunal.

A despeito daquela fofoca do jornal carioca O Globo, de que o presidente Lula teria perdido o “tesão” pela cassação de seu algoz, os mundos político e jurídico do Paraná continuam apostando na defenestração de Moro.

Na realpolitik paranaense tem-se a certeza de que, escapando, Sergio Moro poderá furar a fila de 2026. Isto é, ele se habilitaria para concorrer ao governo do Paraná e até mesmo à Presidência da República.

No Paraná, chegaram antes na fila da sucessão do governador Ratinho Junior (PSD), atual inquilino do Palácio Iguaçu, sede do executivo estadual, os seguintes líderes políticos:

  • deputado Alexandre Curi (PSD), Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP);
  • Enio Verri (PT), diretor-geral da Itaipu Binacional;
  • deputado licenciado Beto Preto (PSD), secretário de Estado da Saúde.

No âmbito nacional, na corrida pelo Palácio do Planalto, chegaram à fila antes que Moro:

Economia

  • o próprio presidente Lula (PT), que pode concorrer à reeleição;
  • o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso persista a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL);
  • Ratinho Junior também sonha com a cadeira de Lula.

Portanto, as palavras do jornalão carioca são mais torcida do que notícia factual.

A Globo está antecipando a campanha de 2026, a favor de Moro.

Lembre-se daquela velha máxima do saudoso jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA, morto em 2019, que você entenderá esta torcida dos Marinho:

“Quem pariu Bolsonaro? Foi o juiz imparcial de Curitiba, Sergio Moro. Ele fez um trabalho sistemático de desmoralizar os políticos. Esse foi o primeiro favor que o juiz Moro fez ao Bolsonaro. A política fede!”, dizia o irônico PHA.

“O segundo grande favor que o juiz imparcial Moro de Curitiba fez ao Bolsonaro foi destruir a economia brasileira, a economia brasileira da engenharia pesada, os estaleiros, do programa nuclear”, denunciava o jornalista, que prosseguia:

“Segundo o professor Luiz Gonzaga Beluzzo, só o juiz imparcial de Curitiba, sozinho, ele sozinho e mais ninguém, criou milhões de desempregados”, recordava Paulo Henrique Amorim o legado da Lava Jato.

Para PHA, quem pariu Bolsonaro foi a Globo porque sem a Globo o Moro não existiria… “Foi a Globo que desmoralizou a política. Foi a Globo que desmoralizou os políticos: do Bom dia Brasil ao Jornal Nacional, ao Jornal da Globo. A política para a Globo, a política fede… Bons, são aqueles economistas que a Miriam Leitão entrevista… Porque os políticos, para Globo, fedem….”

Moral da história: a Globo, que pariu Moro, agora está tentando embalá-lo para as eleções de 2026… A emissora de televisão carioca está preocupanda em salvar a narrativa da Lava Jato, que prendeu Lula, detonou 4,4 milhões de empregos, atentou contra o Estado Democrático de Direito, além de garantir seu preposto na Presidência da República.

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Se escapar da cassação, Moro poderá furar a fila em 2026: a Globo está em campanha”

  1. Moro está na frigideira e a Michelle à caminho da Colmeia. Isso é FATO. O que é constrangedor, é que o paranaense em sua grande maioria ainda fica apostando nestas figuras patéticas para representar o nosso Estado. Vejam o nosso pedágio. O ilustre Governador disse que seria o mais “BARATO” do Brasil, mas, foi a MAIOR MENTIRA QUE JÁ APLICARAM AO POVO PARANAENSE. E tem gente que ainda acreditam neles. Vão vendo, se continuarem apostando nestes cavalos paraguaios, vamos todos pagar caro por não saber VOTAR ou acreditar em gente mal intencionadas.

Deixe um comentário