Gleisi concede entrevista exclusiva ao Blog do Esmael: Bolsonaro, Lula, governo, Moro, PT e Frente Ampla em Curitiba

Brasília – A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), em entrevista exclusiva para o Blog do Esmael, nesta quarta-feira (13/3), em Brasília, avaliou o quadro político nacional e defendeu a construção de uma Frente Ampla em Curitiba, com a legenda cedendo a cabeça de chapa para o deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Segundo a dirigente petista, a formação de coalizões amplas é o “novo normal” devido à ascensão da extrema direita no País. Ela citou exemplos de cidades em que o PT abriu mão de liderar a chapa de prefeito, no entanto, frisou, o partido irá receber contrapartidas em outras cidades em que está liderando as pesquisas de intenção de votos.

Gleisi explicou que os quadros e militantes do PT têm o direito de pleitear candidatura própria, porém, ressaltou, o projeto é eleger o máximo de prefeitos e vereadores do campo progressistas, que ajudarão a reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.

A presidenta nacional do PT apontou o fantasma das fake news da extrema direita, comandada por Bolsonaro, que se reorganizou após a derrota nas eleições de 2022. Gleisi avaliou a manifestação do ex-presidente, no dia 25 de fevereiro, como uma defesa próprio e defesa do golpe de 8/1. Está se fazendo de vítima e usando a fé cristã. Ele incentivou o quebra-quebra de Brasília ao não reconhecer o resultado das urnas.

Gleisi disse que parece que está ficando claro a participação de Bolsonaro na tentativa de golpe. Ela pediu rigor da Justiça para que isso nunca mais volte a acontecer.

Esta matéria está em desenvolvimento…

Economia

Assista a íntegra da entrevista com Gleisi Hoffmann:

Deixe um comentário