O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), realizou uma polêmica live nesta sexta-feira (12/5) prevendo que o atual governador Ratinho Junior, hoje no PSD, assumirá em breve no estado a presidência do Partido dos Trabalhadores.
No entanto, a previsão de Requião foi em tom de ironia para criticar o novo contrato de pedágio cujo edital de licitação foi divulgado hoje pelo governo federal.
“Nós ganhamos a eleição, mas perdemos a questão do pedágio. O governo Lula está fazendo a mesma coisa que o governo Bolsonaro”, criticou o ex-governador.
“Minha gente, do jeito que as coisas vão, o Ratinho será o próximo presidente do PT. Pelo menos se essa decisão ficar a cargo de Renan Filho e do governo Lula”, declarou na live.
Durante a transmissão, o ex-governador elogiou o deputado Arilson Chiorato – presidente estadual do PT no Paraná – por ter metido a boca nesse acordo envolvendo o ministro dos Transporte Renan Filho (MDB). “Fez uma crítica pesada, meteu a boca, que me deixou orgulhoso”, elogiou
Apesar das críticas em relação ao pedágio, Requião ressaltou que o apoio a Lula foi acertado para derrotar Bolsonaro na eleição do ano passado.
Assista o vídeo:
LEIA TAMBÉM
- Deputado Arilson Chiorato critica modelo de pedágio no Paraná e afirma: “enquanto tiver bambu tem flecha” [vídeo]
- Agora vai! Dono da Paraná Pesquisas discute eleições 2024 com suposto ex-vacinado Jair Bolsonaro
- Privatização do setor energético: Light pede recuperação judicial no Rio de Janeiro; venda da Copel sobe no telhado no Paraná