Requião Filho: Para ser governador é preciso coragem, atitude e honradez

► Quem nos ataca pelo lado pessoal é porque não mais argumentos para explicar o fracasso de um governo covarde, que aumenta impostos no meio de uma crise e que vira as costas para a população

Por Requião Filho*

Coragem, determinação e compromisso com o povo paranaense. Ah, quem dera se todos os governadores tivessem, de fato, essas bandeiras como norte para suas gestões.

Assim, foi o Governo Requião. E que saudade daquele tempo! Uma época em que a Educação era valorizada, a Segurança Pública bem assistida, a Saúde então, nem se fala… tanto é que, graças a todas as obras em hospitais e clínicas naquela época é que foi possível oferecer atendimento digno a boa parte dos paranaenses durante a pandemia de Covid-19.

Ratinho Junior pode enfrentar greves na saúde e educação enquanto crise nas polícias aumenta

Hoje sofremos críticas e ataques pessoais de quem já esqueceu que, um dia, o Requião ajudou muito. Naquela época, o Requião prestava, mas agora que critica o desastre da atual gestão do Paraná, e que vive “numa bolha ideológica” como dizem, já não serve mais.

Pois aquele governador acusado de ser austero, foi quem matou no peito vários problemas antigos que o Paraná sofria e que eram varridos para debaixo do tapete, gestão após gestão. Duplicou estradas que eram grandes gargalos para a logística e o transporte de cargas, deu condições de trafegabilidade nos recantos mais distantes do Paraná, resolveu inúmeros problemas e nunca deixou de cuidar do povo paranaense.

A maior transformação já vista na Educação foi sob a batuta do Governo Requião. Tínhamos o melhor ensino público do país. Na Segurança Pública, nomeamos delegados, garantimos a evolução na carreira, demos condições de trabalho e devolvemos a dignidade à polícia.

Economia

Ratinho Junior enlouquece com adjetivos da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná

E isso tudo porque dizem que somos do ódio! Imagine se não fossemos!

O Governo Requião levou ao campo programas que permitiram o crescimento dos investimentos nas pequenas propriedades rurais. Trator Solidário, Luz Fraterna, Tarifa Social da água, Leite das Crianças, e Fundo de Aval para empréstimo dos pequenos agricultores, são alguns exemplos que garantiram condições para milhares de famílias seguirem morando no campo, produzindo alimentos para toda nossa gente, do interior ou da cidade.

Quem nos ataca pelo lado pessoal é porque não mais tem argumentos para se defender, diante de um governo fracassado e covarde, que prioriza lucros da Copel às custas da vida dos paranaenses. Nos atacam pelo lado pessoal, porque já não têm como defender um governo que aumenta as tarifas de água e luz, que tem diversos setores entrando em greve, que tem a polícia insatisfeita, a saúde e a educação colocadas num balcão de negócios.

Coração de pedra, Ratinho Junior está acabando com hospital infantil de Campo Largo (PR)

Nas propagandas, eles falam que as obras do pedágio vão garantir o bem estar do paranaense, só esquecem de falar que as estradas já não são mais nossas. É isso que garante, no meu entender, o direito de dizer que este governo é um governo covarde, porque, nessas horas, coragem e atitude fazem a diferença, mas eles não têm sequer a honradez de reconhecer tudo isso.

*Requião Filho, advogado, é deputado estadual pelo PT do Paraná.