Requião cobra promessa de Lula por pedágio máximo de até cinco reais no Paraná, sem novas praças [vídeo]

Bancada estadual do PT na ALEP e o ex-governador Roberto Requião não foram convidados para cerimônia no Palácio do Planalto

Para o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem oportunidade de ouro para cumprir a promessa da campanha eleitoral do ano passado que consiste em um pedágio módico, de até cinco reais, e nenhuma nova praça de cobrança no estado.

Em 2022, Lula acusou o adversário e então candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) de tentar implantar 15 novas praças de pedágio no Paraná. No vídeo que foi ao ar no horário eleitoral, o agora presidente acusou Bolsonaro de planejar aumento no pedágio e 15 novas de pedágio, prejudicando quem viaja e toda a economia.

“A boa notícia é que vou reduzir a tarifa para no máximo cinco reais”, disse Lula no vídeo, “assim teremos um pedágio com preço justo”, completou. Lula e Requião participaram de um comício no dia 17 de setembro de 2022 na Boca Maldita, centro político nervoso da capital paranaense.

Segundo Requião, com as rodovias paranaenses efetivamente delegados ao governo federal, o presidente Lula agora poderá cumprir sua promessa que foi televisionada.

Na quarta-feira (03/05), o presidente Lula e o governador Ratinho Jr. (PSD) assinaram um acordo concedendo as estradas do Paraná para o governo federal.

A combativa bancada estadual do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) não foi convidada para a cerimônia no Palácio do Planalto, que delegou as rodovias do estado para o governo Lula. O ex-governador Requião também não foi chamado para o evento em Brasília.

Economia

Abaixo, assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Requião cobra promessa de Lula por pedágio máximo de até cinco reais no Paraná, sem novas praças [vídeo]”

Deixe um comentário