Ratinho Junior foge de PMs e entra pela porta dos fundos em Maringá [vídeo]

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), driblou policiais militares que faziam manifestação em Maringá, Noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (25/03).

Ratinho fugiu de furioso policiais militares e entrou pela porta dos fundos no evento de filiação do deputado federal Luiz Nishimori, que trocou o PL pelo PSD.

Segundo vídeo publicado pelos PMs, o governador não cumpriu promessas de campanha de recuperar soldos que estão defasados em mais de 50%.

Os policiais que protestavam em Maringá afirmam que desde 2012 os vencimentos deles não são devidamente corregidos e a corporação perdeu poder de compra devido à inflação.

Assistir ao protesto da PM em Maringá [vídeo Subtenente Dioney]

Ratinho Junior usa “avião de rosca” para fugir de manifestação de PMs [vídeo]

Além disso, os profissionais da segurança pública alegam que estão sendo submetidos à jornada excessiva de trabalho e ainda cobram hora extra devida pelo governo do estado.

Economia

Ratinho Junior tem sido alvo de manifestações de policiais civis e militares, delegados, professores e demais servidores públicos estaduais. O governador ofereceu 3% de reposição salarial para 22 categorias, mas o funcionalismo aponta defasagem entre 33% e 50%.

Ratinho Junior determina caça às bruxas na PM, segundo policiais

Os PMs da reserva, os pensionistas, estão há mais de 50 dias acampados em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, em Curitiba.

O evento do PSD, onde ocorreu o protesto de hoje, foi realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA).

No vídeo, um dos líderes da manifestação em Maringá afirma que, no afã de fugir dos PMs, o comboio de Ratinho Junior teria atropelado uma policial em serviço.

Aliás, a presença de Ratinho Junior em Maringá ocorreu sob forte aparato de segurança.