Ratinho Jr. fez discurso ‘vazio’ igual ao governo dele, afirma presidente do PT Arilson Chiorato

No início dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o governador Ratinho Jr. (PSD) entregou nas mãos do presidente Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para 2023. O discurso do mandatário estadual não passou incólume à oposição.

O deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, avaliou a fala de Ratino Jr. como ‘vazia’ e espelho de seu governo.

“Ouvi há pouco o discurso do governador Ratinho Jr. na 1ª sessão plenária de 2023, da ALEP. Um discurso vazio, igual o seu governo!”, desceu a borduna o parlamentar e dirigente petista.

Arilson Chiorato é coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio na ALEP, no entanto, na volta dos trabalhos legislativos, se descobriu um diabólico plano para destituí-lo do colegiado. E isso ajudou bastante para elevar a temperatura entre a oposição e o governo do estado.

Pedágio cujo modelo foi definido no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e a privatização da Copel são os dois principais fetiches de Ratinho Jr., porém os deputados estaduais e federais do PT dizem que esses projetos jamais passarão enquanto perdurar o governo Lula.

“E estão em andamento as concessões rodoviárias, um projeto que fará o Paraná dar um salto logístico sem precedentes, favorecendo a nossa economia e, de uma vez por todas, com tarifas justas para a sociedade”, discursou o governador Ratinho Jr., referindo-se ao pedágio. O presidente do PT, por sua vez, diz que a modelagem do Palácio Iguaçu implicará na volta do pedágio mais caro do mundo nas estradas paranaenses.

Economia

LEIA TAMBÉM