PT faz contagem regressiva para a cassação de Sergio Moro: TRE-PR próximo do julgamento

O Blog do Esmael traz, em primeira mão, as movimentações intensas nos bastidores políticos que apontam para um desfecho crucial no tão comentado “Caso Moro“. Com 15 anos de experiência em cobertura política, mergulhamos fundo nos detalhes para trazer a você as informações mais atualizadas e relevantes.

O que mais chama atenção é a agilidade com que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conduziu a pauta. Em tempo recorde, o ofício de encaminhamento ao Presidente da República foi elaborado e assinado em menos de 90 minutos após a sessão, nesta sexta (2/2). Uma movimentação que não passou despercebida e promete acirrar ainda mais os ânimos políticos.

O ofício já está em trâmite no Ministério da Justiça, despertando atenção e especulações sobre os desfechos iminentes desse caso envolvendo o ex-juiz da Lava Jato. Com a lista tríplice à mesa do Presidente Lula, contendo os nomes dos advogados José Rodrigo Sade, Graciane Aparecida do Valle Lemos e Roberto Aurichio Júnior, a expectativa só aumenta.

Xandão já encaminhou a lista tríplice para o Presidente Lula, por meio do Ministério da Justiça.

Especulações apontam que, junto com outras listas pendentes de indicação, o Caso Moro pode entrar na agenda do despacho que a Casa Civil tem com o Presidente da República na próxima segunda-feira (5/2). Se isso ocorrer, há uma boa chance de o jurista indicado tomar posse na sessão presencial do TRE/PR marcada para quinta-feira, 08/02. Essa movimentação estratégica poderia acelerar o julgamento para o dia 19/02.

No entanto, vale destacar que, caso a nomeação não se concretize até o dia 15/02 (quinta-feira pós-carnaval), a próxima oportunidade para o início do julgamento seria apenas no dia 28/02, data já agendada para sessão presencial no calendário da Corte. O relógio está correndo, e as decisões nos próximos dias podem moldar significativamente o desfecho do Caso Moro.

O presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, um dos autores da ação que pede a cassação de Moro, afirmou que o partido está fazendo contagem regressiva para o julgamento do senador no TRE-PR. “A Justiça imparcial não tarda e não falha! Tic tac, tic tac…”, disse o dirigente petista, em alusão à proximidade do “Dia D” para democracia e para a ética na política.

Economia

Fique conosco para acompanhar de perto cada capítulo desse enredo político que pode redefinir os rumos do país. O Blog do Esmael, com sua tradição de mais de 130 mil horas de experiência, está comprometido em fornecer a você, leitor, a melhor cobertura jornalística, sempre na vanguarda dos acontecimentos políticos, de poder e direito.

Portanto, o Blog do Esmael coloca você na linha de frente dos bastidores políticos. Tic-tac.

One Reply to “PT faz contagem regressiva para a cassação de Sergio Moro: TRE-PR próximo do julgamento”

Comments are closed.