PT barra título de Cidadão Honorário do Paraná para Bolsonaro: “imoral e irresponsável”

As bancadas do PT e de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pediram vista ontem (15/8) ao Projeto de Lei que concede título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão foi tomada após os parlamentares alegarem que Bolsonaro negligenciou a pandemia de Covid-19, propagou ódio e tentou destruir o país.

O deputado Arilson Chiorato, que é presidente do PT no Paraná, afirmou que a homenagem a Bolsonaro seria “imoral e irresponsável”.

“Bolsonaro é um criminoso que negligenciou a pandemia, propagou ódio e tentou destruir o nosso país. Ele não merece ser homenageado”, disse o deputado.

O projeto de lei que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná a Bolsonaro foi proposto pelo deputado federal Ricardo Arruda (PL-PR).

O projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Economia

A decisão do PT e da Oposição, de pedir vista ao projeto de lei, indica que a homenagem a Bolsonaro deverá ser barrada no plenário da ALEP.

A oposição afirmou que vai analisar o aspecto legal do projeto, mas que a principal questão é que é “imoral e irresponsável” homenagear um criminoso.

A decisão dos deputados petistas foi elogiada por diversos setores da sociedade e por colegas de parlamento.

O tweet do deputado Requião Filho (PT), líder da Oposição na ALEP, é uma crítica ao projeto de lei que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao encaminhar o pedido de vista, o deputado disse que Bolsonaro é um “inelegível” e que não merece ser homenageado.

O líder oposicionista também afirmou que o Brasil “não aprende” e que está “repetindo os mesmos erros”.

LEIA TAMBÉM

3 Respostas para “PT barra título de Cidadão Honorário do Paraná para Bolsonaro: “imoral e irresponsável””

  1. Cara marquem bem este nome para 2026, Ricardo Arruda, este nunca mais na ALEP, um cara que homenagea bandido, não merece mais ser nosso representante nesta casa legislativa. Seria a mesma coisa que passar atestado de um povo facista, como nossos vizinhos sulistas.

Deixe um comentário