PoderData, o DataMagalu, entra no clube dos que apontam 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Eu já sabia.

O instituto PoderData, o DataMagalu, ‘afrouxou o sutiã’ para o sistema financeiro ao entrar para o clube das empresas de pesquisas que apontam 2º turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o DataMagalu, ops!, PoderData, a vantagem do petista caiu para seis pontos sobre o inquilino do Palácio do Planalto.

Lula teria 43% das intenções de voto ante 37% de Bolsonaro, segundo o levantamento realizado entre os dias 17 e 19 de julho de 2022.

O PoderData/DataMagalu é um braço do site Poder360, que teve aporte do Magazine Luiza – o MegaCred. A “Magalu” vende crédito e opera na bolsa de valores.

Recentemente, a sócia do site e da Magalu, Luiza Trajano, copiando o Véio da Havan, foi à televisão pedir para que as pessoas comprem no carnê, qual seja, ela tomou a iniciativa de vender crédito a juros horripilantes em horário nobre.

Dito isso, voltemos à pesquisa PoderData/DataMagalu.

Segundo o publisher Fernando Rodrigues, Lula oscilou negativamente 1 pontos enquanto Bolsonaro oscilou positivamente 1 ponto em relação à sondagem divulgado há menos de duas semanas.

No levantamento do DataMagalu chamou muito a atenção a diferença de 20 pontos de vantagem para Bolsonaro na região Sul [48% x 28%]. O mundo político não identificou fato relevante ocorrido em duas semanas, que justique tal disparada do mandatário cessante entre os sulistas.

O PoderData/DataMagalu ainda afirma que Ciro Gomes (PDT) tem 6%; Simone Tebet (MDB), 3%; André Janones (Avante), 2%; e Pablo Marçal (PROS), 1%.

A pesquisa PoderData está registrada no TSE sob o número BR-07122/2022.

A sondagem ouviu 3.000 pessoas, por telefone, entre os dias 17 e 19 de julho.

A margem de erro no levantamento é de 2 pontos para mais ou para menos.

Moral da história: PoderData/DataMagalu, tudo a ver com a Paraná Pequisas/DataBozo.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.