Petrobras convoca mais dois mil aprovados e anuncia novo concurso com vagas para candidatos PcD e negros

A Petrobras divulgou uma nota à imprensa na noite desta segunda-feira (31/7) informando que irá convocar 2.170 aprovados em dois concursos nacionais da companhia que estavam no cadastro de reserva. Além disso, a empresa anunciou a abertura de um novo processo seletivo público, com previsão de 458 vagas de nível técnico, que será realizado até o final deste ano.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ressaltou que a convocação dos aprovados do cadastro de reserva representa a admissão de 100% dos candidatos que aguardavam a oportunidade de ingressar na empresa. Segundo ele, “muito em breve, mais de 2 mil pessoas irão realizar o sonho de ser Petrobras”.

O concurso de nível superior, realizado em 2021, contemplará 1.350 novos empregados para a Petrobras, englobando diversas áreas de engenharia, analistas de sistemas, cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos. Por outro lado, o concurso de nível técnico realizado em 2023 proporcionará 820 novas admissões que atuarão na produção do Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, e no setor de Refino.

Adicionalmente, a Petrobras reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, reservando 20% das vagas do novo concurso para candidatos negros e outros 20% para candidatos com deficiência (PcD), superando a cota mínima de 5% estabelecida pela legislação. A diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti, enfatizou que a empresa enxerga a valorização da diversidade como uma oportunidade de crescimento e consolidação da Petrobras como um ambiente inclusivo.

A iniciativa de contratação dos novos funcionários demonstra a contínua busca da Petrobras por profissionais qualificados, bem como sua confiança no potencial e nas contribuições que esses talentos podem trazer para o futuro da empresa. Com a adição de novos empregados, a Petrobras busca reforçar sua equipe e consolidar-se como uma das principais empresas do setor de petróleo e gás no Brasil.

Moral da história: a Petrobras também gera empregos, além de energia.

Economia

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário