Pastor Malafaia rompe o silêncio: “Um bando de covardes e cagões históricos”

A recente investida da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados mais próximos criou rachaduras entre o presidente e líderes evangélicos que, até pouco tempo atrás, eram seus fervorosos apoiadores. A operação autorizada por Alexandre de Moraes, ministro do STF, adiciona uma complexidade inegável à já instável relação entre Bolsonaro e a liderança cristã.

“Amanhã [hoje] vou postar um vídeo de mais uma cortina de fumaça lançada pelo ditador da toga”, prometeu em seu perfil no X, antigo Twitter, o polêmico religioso bolsonarista Silas Malafia.

O silêncio ensurdecedor dos pastores aliados

Quatrocentos padres e bispos da Igreja Católica fazem levante contra Bolsonaro em Aparecida; leia a íntegra do manifesto. Foto: Isac Nóbrega/PR
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-presidente Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Enquanto a notícia reverberava, um grupo de WhatsApp, batizado de Aliança, composto por famosos pastores, permanecia em silêncio horas após a apreensão do passaporte de Bolsonaro. Nesse cenário de incertezas, poucos se arriscam a falar abertamente, com exceção do destemido pastor Silas Malafaia, que não mediu palavras ao chamar seus colegas de “um bando de covardes e cagões históricos.”

O líder isolado: Malafaia continua ao lado de Bolsonaro

Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, revela que outros pastores têm evitado responder suas críticas a Moraes, especulando que temem associação com ele, considerando-o um alvo em potencial da Justiça. Além disso, ele destaca um declínio em respostas desde que passou a criticar publicamente Alexandre de Moraes.

Aconselhando Bolsonaro e criticando Moraes

Reprodução X.

Malafaia revela que, em 2022, aconselhou Bolsonaro a invocar o artigo 142 da Constituição, que trata do papel das Forças Armadas na República. Ele argumentava que isso respaldaria uma intervenção militar, uma tese rejeitada por várias instâncias. O pastor também critica veementemente Moraes, chamando suas ações de “estúpidas e esdrúxulas.”

Malafaia no cenário evangélico atual

Enquanto Malafaia permanece uma voz isolada em seu segmento religioso, outros pastores que apoiaram Bolsonaro em 2022 começam a distanciar-se. Mesmo aqueles que ainda criticam Lula mostram sinais de trégua, elogiando aspectos da economia sob o governo lulista.

Economia

Posicionamento evangélico e a bancada

Portais evangélicos, como o Pleno News, destacam a operação contra Bolsonaro, adotando um tom mais favorável ao ex-presidente. A bancada evangélica, que empossou Eli Borges (PL-TO) como líder, ainda não se pronunciou oficialmente. Alguns membros consideram arriscado um posicionamento pró-Bolsonaro, dada a diversidade de partidos representados.

Damares Alves: entre a indignação e a oração

damares sopro
Esta é a senadora Damares Alves. Foto: Reprodução.

Uma exceção ao silêncio foi a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que expressou indignação com os desdobramentos judiciais. Integrante da Esplanada bolsonarista, a senadora pediu a misericórdia divina para o país.

Em meio a esses desdobramentos, o pastor Malafaia permanece como uma figura polarizadora, desafiando o silêncio dos aliados e oferecendo uma perspectiva singular em meio ao tumulto político-religioso que se desenha no horizonte brasileiro.

O desfecho dessa trama, contudo, ainda está longe de se revelar, deixando todos nós, espectadores atentos, na expectativa do que o futuro reserva para essa intrincada relação entre poder, política e fé.

7 Respostas para “Pastor Malafaia rompe o silêncio: “Um bando de covardes e cagões históricos””

  1. Que criatura deprimente, é só ter olhos e ver, caricatural, feia em todos os aspectos, faz mal só de olhar, energia negativa ao ápice, que os desafortunados membros de sua denominação acreditam ser força espiritual. A psicologia, aliás que ele estudou, explica, deve ter raiva de ser assim, asqueroso , não é fisicamente que estou falando , mas com certeza ele , para se ”auto/desculpar”, pensa assim: ”fui espezinhado quando novo, agora vou dominar as mentes” , não querido, se fugiam de ti, era porque já tinhas essa energia péssima, que piorou muito. Mas agora usa ela para dominar os incautos, não é?
    A maioria dos outros lideres pentecostais, já percebeu que a casa caiu, querem se afastar ao máximo do maluco-mor, e garantir suas isenções fiscais. Na verdade estarão sempre com quem ganhar, isso sim é histórico. Mas como essa criatura feia não tem como se afastar, praticamente dormiu como o estrupício (ou dormiu, vai saber!), quer que os outros caiam no precipício juntinhos. Estrupício/precipício, rsrs, desculpem o trocadilho!
    Como esses líderes, por mais ”aproveitadores que sejam”, são simplesmente humanos e ”espertos”(no mau sentido), mas não ”endemoniados” ao extremo como essa criatura, vão com certeza, agora, se afastar deste ”anticristo júnior”.
    Tudo acaba onde começou, abandonado, desprezado e, provavelmente, ”falido”. E agora não vai dar mais tempo de começar a enganar de novo não é? O Baal a quem tu serves, não pode dar vida eterna, e vai optar por outro, mais novo, para suas empreitadas.
    Prof. Dr. Luciano Zucchi

  2. Concordo com o prof. Luciano. Este senhor é personificação do mau. Ele fez o Brasil passar de um país ABENÇOADO POR DEUS, para um país AMALDIÇOADO, pelas suas ações anti CRISTO. Como o vídeo que circula, mostra claramente que o sujeito tramou contra a nossa DEMOCRACIA e é o ÚNICO “presidente” em minúsculo, eleito, que se insurgiu contra a DEMOCRACIA. Mentiu a vida inteira. tem uma folha corrida de ações criminosas. Na vida militar, tentou explodir quartéis e foi preso por isso, mas, acabou sendo reformado e aposentado. Deveria ter nunca ter sido perdoado, já naquela época, para livrar o Brasil dele. E o Malafaia, este é o MAIOR ESTELIONATÁRIO que vi no Brasil. Já está na hora de também verificar se não está envolvido em toda está trama, já que se beneficiava da corrupção do Bolsonaro. SEM ANISTIA E NEM PERDÃO. Para TRAIDORES DA PÁTRIA é só CADEIA. E o Mourão também está pedindo para fazer companhia aos seus amigos de caserna. Já que ontem só falou M….da no púlpito do SENADO. Só para lembrar, ontem na CNN o TRAIRA DO TEMMER, defendeu o Bolsonaro, e disse que o cara não cometeu golpe. Pois é, de QUEM TRAIU E FEZ O GOLPE CONTRA A PRESIDENTE DILMA, vai esperar outra opinião? Dois LIXOS que o Brasil tem que marcar na história como dois TRAIDORES DA PÁTRIA.

  3. Malafaia não tem outra maneira de se aparecer a não ser assim, com odio, amargura, e este jeito tipico falastrão, que tenta ganhar tudo no grito, e como é idêntico ao Bozo, que só sabe falar merda tbm, dera certo,
    me aponta qual outro politico quer ele por perto;

  4. Chamar o malafaia de “destemido” é um grande equívoco linguístico. Ele é, na verdade, um DESTEMPERADO “.

    Uma pessoa sem argumentos que acredita que pode ganhar respeito no grito. Não apresenta um raciocínio coerente há tempos e, claro, só pode ficar ao lado de quem seja tão mal e burro quanto nele.

    Dito de outra forma, o inelegível merece exata e precisamente a defesa de alguém com a pequenez do malafaia (assim mesmo, no minúsculo. Do tamanho dele)

  5. Acho q todos foram contaminados pelas verbas públicas.. os líderes evangélicos são como todos os outros… só querem dinheiro e não querem se expor diretamente apoiando o q o Silas fala…. . Quem pensar q pensam em religião, população e país,… estão totalmente enganados, … principalmente em princípios… esses caras não os tem!!!

Deixe um comentário