Em cenário acirrado, Lula recebeu apoio de categoria com 500 mil trabalhadores; assista o vídeo

  • Trabalhadores em postos de combustíveis somam 500 mil em todo o País

Frentistas realizaram ato político plural e suprapartidário na quinta-feira (20/10), em Curitiba, de apoio à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno. O evento será no Sinpospetro – Sindicato dos Frentistas do Paraná – foi aberto ao público em geral.

O encontro na capital paranaense reuniu, além dos frentistas, trabalhadores de outras categorias e representantes de centrais sindicais.

Márcio Kieller, presidente da CUT-PR, e Adir de Souza, representante da UGT-PR, estiveram ombro a ombro com Lairson Sena, presidente do Sinpospetro-PR.

Em um cenário acirrado, a entrada dos frentistas no segundo turno com o corpo e a alma é um fato importante para a campanha do ex-presidente.

Os trabalhadores em postos de combustíveis assumiram a candidatura de Lula porque entendem como única opção para combater o neoliberalismo econômica e recuperar o poder de compra dos salários com aumentos reais acima da inflação. Além disso, os frentistas lutam pela defesa do emprego e das aposentadorias.

Eles ainda argumentam que a proposta de Lula, de reavivar o programa Minha Casa Minha Vida, trará mais dignidade aos trabalhadores com a possibilidade da casa própria e fugir do aluguel.

Economia

Na categoria dos frentistas, que lutam contra o autosserviço e contra a extinção de 500 mil postos de trabalho no país, há também uma aposta no ex-presidente Lula para assegurar acesso ao ensino superior e às escolas técnicas gratuitos e de qualidade, bem como às políticas sociais e compensatórias.

No evento dos frentistas, em Curitiba, além dos tradicionais discursos, os trabalhadores organizaram batalhões para varrer bairros e locais de trabalho a favor de Lula – com distribuição de materiais e pedido de votos.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/esmaelmorais/status/1583225130259738624

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM