Os crimes da Lava Jato, de Moro e Deltan, no relançamento do livro de Milton Alves – ‘Lava Jato, uma conspiração contra o Brasil’

Neste sábado (3/6) acontecerá o relançamento da obra “Lava Jato: uma Conspiração Contra o Brasil” de Milton Alves. O evento ocorrerá no Restaurante Nina, em Curitiba, a partir das 11h.

Milton Alves é jornalista e militante político e social, escreveu outros livros como ‘A Política Além da Notícia e a Guerra Declarada contra Lula e o PT’ (2019) e ‘A Saída é pela Esquerda’ (2020) e ‘Brasil Sem Máscara – o governo Bolsonaro e a destruição do país’ (2022).

Publicado originalmente em 2021, pela Editora Kotter, Milton denuncia os crimes cometidos por Sergio Moro e Deltan Dallagnol durante os anos da Operação Lava Jato. “Lava Jato: uma Conspiração Contra o Brasil” revela detalhadamente o processo de criminalização da política, do golpismo contra a democracia, o lawfare contra o presidente Lula (PT) e a parceria ilegal com as agências internacionais de espionagem dos Estados Unidos e da Suíça.

O autor aborda também os efeitos nefastos da operação na economia nacional. Segundo ele, “setores inteiros da cadeia econômica do petróleo e gás, da indústria naval, e, principalmente, da indústria da construção civil pesada foram severamente afetados pela Lava Jato, gerando o desemprego de milhões de trabalhadores. Portanto, a Lava Jato gerou um passivo econômico e social. Um crime!”, classifica.

Segundo Milton, “a Lava Jato favoreceu a chegada do neofascista e genocida Jair Bolsonaro à presidência do país”. “O bolsonarismo e o lavajatismo são irmãos siameses”, completa.

O jornalista defende a punição para os crimes da Lava Jato. “A cassação do mandato de Deltan Dallagnol é um primeiro passo da revisão dos erros cometidos pelo Supremo Tribunal Federal – STF -, que endossou muitas das arbitrariedades da chamada “República de Curitiba. É preciso punir o ex-juiz Sergio Moro e passar a limpo todos os crimes do lavajatismo, para iniciar um processo de recuperação da imagem do Sistema de Justiça no país”.

Economia

O livro, prefaciado pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, conta ainda com artigos dos jornalistas Esmael Morais [editor do Blog do Esmael], Pedro Carrano [editor do Brasil de Fato-PR], Roberto Salomão [editor do jornal O Trabalho] e de Luís Nassif [editor do site GGN].

Com informações do Museu da Lava Jato e Editora Kotter.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário