Revista Veja promete revelações sobre Sergio Moro capazes de arrepiar os cabelos de Alexandre de Moraes

A revista Veja, publicação da Editora Abril, neste fim de semana, promete arrepiar até os cabelos do ministro do STF Alexandre de Moraes com a história cabeluda de um delator, Tony Garcia, que revela como o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ajudou os procuradores da Lava Jato a caçar o PT e prender Lula em 2018.

Segundo o spoiler da coluna Radar, Tony Garcia, amigo de infância do ex-governador Beto Richa (PSDB), era a fonte da força-tarefa em Curitiba. Garcia reconhece que não tinha certeza das informações que eram repassadas por Cunha, mas elas sustentaram a perseguição aos petistas e levaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão ilegalmente por 580 dias, além de tirá-lo da disputa eleitoral em 2018.

Essas ilegalidades cometidas pelo ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) podem reforçar o relatório do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que está na capital paranaense tirando “esqueletos do armário” de procuradores e de juízes que atuaram na força-tarefa Lava Jato.

Garcia era uma espécie de leva e traz entre Cunha e procuradores da Lava Jato, que estavam interessados em ferrar petistas e invabilizar a volta de Lula ao Palácio do Planalto.

Moro e companhia acreditavam piamente nas narrativas de Cunha, que acabou cassado pela Câmara após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. O ex-presidente da Câmara também viu o sol nascer quadrado entre 2017 e 2020.

Quanto a Tony Garcia, empresário paranaense, puxou um período de cadeia, mas como delator e informante da Lava Jato, ajudou a prender o amigo Beto Richa e o círculo petista, que, a princípio, nem era tão próximo como ele vendia à força-tarefa. No entanto, eles precisavam ouvir a palavra “Lula” independemente se era verdade ou mentira. Era um fetiche, antes de tudo.

Economia

Como se vê, caro leitor, mês de junho é o mês da festa junina, que lembra formação de quadrilha. Ou não?

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Revista Veja promete revelações sobre Sergio Moro capazes de arrepiar os cabelos de Alexandre de Moraes”

  1. Todos sabiam que o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, era inocente. Cometeram o pior ato de covardia com Lula, não só com ele, mas também com a Ex-presidente Dilma.
    O Michel Temer, é outro corrupto que dia está atrás das grandes, assim como o ex-presidente Ante-Cristo! O Bolsonaro. Esse sim tem que pagar caro por todos seus crimes.

Deixe um comentário