O trem do Tarcísio Freitas não funciona em SP

Cerca de 3 milhões de usuários do transporte público em São Paulo enfrentaram problemas na manhã desta sexta-feira (31/03). Falhas nas linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM causaram lentidão e redução de velocidade nos trens. As linhas apresentaram problemas distintos: na Linha 7-Rubi, a circulação foi afetada devido a uma falha no pantógrafo, enquanto na Linha 11-Coral, um problema de sinalização causou redução de velocidade entre as estações Luz e Brás, nos dois sentidos. Os usuários reclamaram de aglomerações nas estações e até mesmo tiveram que desembarcar dos trens e caminhar pelos trilhos.

A CPTM informou que acionou o Sistema Paese para atender os passageiros afetados pela falha na Linha 7-Rubi e que uma equipe de manutenção está trabalhando para solucionar o problema em ambas as linhas. No entanto, o Gerente Geral de operações da CPTM, Wagner Rodrigues, ressaltou que os transtornos devem persistir durante a manhã.

Essa não é a primeira vez que problemas ocorrem nas linhas de transporte público em São Paulo. Segundo levantamento da TV Globo, foram registradas pelo menos 35 falhas nas linhas da CPTM e da ViaMobilidade em 2023.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma sociedade de economia mista operadora de transporte ferroviário vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, ou seja, o trem do governador Tarcísio Freitas (Republicanos) não funciona.

Se o trem do Tarcísio não funciona, ora, troque o governador!

LEIA TAMBÉM

Economia

Deixe um comentário