Ministro da Justiça ordena investigação de grupos neonazistas e extremistas no Brasil para combater discursos de ódio e intolerância

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal abra um inquérito policial para investigar grupos neonazistas, neofascistas e extremistas no Brasil.

Segundo o documento enviado à PF, há indícios de comunicação desses grupos com organizações em outros países, além da utilização da internet para disseminar e articular condutas criminosas.

Dessa forma, é possível considerar que essas práticas configuram crimes previstos na Lei 7.716/89, que trata de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A determinação do ministro visa combater o aumento da ocorrência de discursos de ódio e práticas de intolerância no país.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, elogiou a iniciativa do Ministéiro da Justiça e Segurança Pública.

“O ódio e a violência cresceram assustadoramente no Brasil com Bolsonaro e a extrema direita, mas terá tolerância zero em nosso governo”, disse a dirigente petista.

Economia

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário