Lula pede que petistas usem camisa verde e amarela da seleção durante a Copa

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante conversa com deputados no CCBB, em Brasília, nesta quinta-feira (10/11), incentivou petistas, aliados e membros da equipe de transição do governo usarem a camisa verde e amarela da seleção na Copa.

“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, disse Lula.

O técnico do Brasil, Tite, anunciou na segunda-feira (07/11) sua convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo.

A seleção brasileira busca o pentacampeão no torneio no Catar a partir de 20 de novembro, ou seja, daqui a dez dias.

Nas Copas anteriores, Lula e o PT incentivavam a militância – e o povo brasileiro – a usarem a camisa verde e amarela.

Ao orientar para que todos usem a “Camisa do Brasil” na Copa, Lula inicia um movimento para resgatar as cores que identificam o país – inclusive no exterior – que foram sequestradas pela extrema direita desde junho de 2013, quando as think tanks inciaram as jornadas pelo golpe de Estado contra Dilma Rousseff.

Economia

Depois da eleição no segundo turno, movimentos antidemocráticos usurparam as cores verde e amarela para reivindicar ilegalmente um golpe militar no País. Esses bolsonaristas açulados organizam manifestações criminosas contra a democracia usando a camisa amarelinha da seleção.

Na prática, Lula manda o recado claro à Nação: O Brasil somos nós, verde e amarelo são as cores de todos os brasileiros.

Portanto, você sendo direita, centro ou esquerda, faça como Lula: tire sua vuvuzela do fundo do baú para torcer pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM